O programa “Bem, Amigos” do Sportv com Galvão Bueno nesta segunda, contou com a participação do ex-lateral-esquerdo Branco, que atualmente é Coordenador das Seleções de Base com os técnicos André Jardine (Sub-20 e Olímpica) e Dudu Patetuci (Sub-17).
E quando o assunto no programa foi sobre convocados para Tokyo, uma questão pode se tornar motivação para um jogador muito importante no Corinthians: o goleiro Cássio.
Pressionado por Galvão Bueno, Maurício Noriega, Caio Ribeiro e o também ex-lateral-esquerdo Júnior (Flamengo), Branco deixou escapar que um dos três atletas acima da idade olímpica será um goleiro. E o lateral do Tetra em 1994 deixou claro que André Jardine pensa em um goleiro bastante experiente para a Olimpíada visando dar confiança aos zagueiros. Vale lembrar que cada Seleção no torneio olímpico de Futebol pode convocar até três atletas acima dos 23 anos.
Embora Galvão Bueno e Caio Ribeiro tenham falado abertamente de Weverton, atualmente em ótima fase no Palmeiras, trata-se de uma competição apenas em julho pra agosto. E com uma reta final de Paulistão e um torneio Sul-Americano por vir nos próximos dias, imediatamente abre caminho para Cássio, que se consagrou justamente no Japão, concorrer pela vaga contra o favorito goleiro do Palmeiras. Se há uma vaga para goleiro experiente, Cássio ganha motivação pra entrar na briga.
É verdade que Weverton sai muito na frente por jogar a Libertadores pelo Palmeiras, enquanto Cássio jogará a Sul-Americana, num nível de enfrentamento bem abaixo. Mas vale lembrar que em 2018, Cássio arrancou nos últimos dois meses e conquistou uma vaga pra Rússia até então dada como certa para goleiros atuando na Europa, principalmente Neto, na época na Fiorentina.
Ainda dá pro Gigante batalhar por uma vaga pra outro desafio no Japão?
Leia também: Veja quem são os inscritos do Corinthians na CONMEBOL Sul-Americana