O Gigante Cássio, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, quebrará mais um recorde pelo Time do Povo. Se atuar amanhã (06) pela Copa Sul-americana, o goleiro será o primeiro atleta a ter jogado em todos os países da América Latina.
O único país que faltava para o Gigante visitar era o Peru, lugar onde o time do Corinthians já está concentrado para enfrentar o Sport Huancayo pela terceira rodada da Copa Sul-americana. Se entrar em campo, vai ser o único jogador a ter alcançado este feito.
Nos 519 jogos que disputou pelo Timão, Cássio visitou a grande parte da América do Sul com o Corinthians. O Gigante jogou no Uruguai contra Danubio, Nacional e Montevideo Wanderers. Na Argentina, o goleiro enfrentou Boca Juniors, Racing, Independiente e San Lorenzo. No Chile, os confrontos foram contra Cobresal, Colo Colo e Universidad de Chile.
Jogando no Paraguai, Cássio enfrentou River Plate, Guaraní e Cerro Porteño. Na Bolívia, o adversário foi o San José. Quando visitou o Equador, jogou contra Emelec e Del Valle. Já na Venezuela, o confronto foi contra o Deportivo Lara. Por último, em visita à Colômbia, o camisa 12 enfrentou Millonarios, Patriotas, Once Caldas e Santa Fé. Agora, Cássio irá visitar o último país que faltava, o Peru.
LEIA TAMBÉM: Fernando Yamada deixou a gerência das categorias de base do Corinthians