Aviso de Cookies

Cássio fora? Fazia seis meses que não acontecia

Caíque Guirao

Updated on:

Poucas coisas são certeza no Corintians dos últimos anos, e uma delas é que teremos Cássio como titular embaixo das traves corinthianas. Porém a história será diferente na próxima segunda (01), diante da Chapecoense.

Cássio foi titular nas últimas 35 partidas do time. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Cássio foi titular nas últimas 35 partidas do time. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

A última vez que o camisa 12 não entrou entre os titulares, foi durante o Campeonato Paulista de 2021. Na ocasião, quem o substituiu foi Matheus Donelli, cria do terrão.

O time como um todo, era bastante diferente do atual. Enfrentando o Novorizontino, aquele time sem Cássio entrou em campo com Matheus Donelli, Mandaca improvisado na lateral, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Camacho, Roni, Gustavo Mosquito, Mateus Vital, Gabriel Pereira e Jô. O técnico ainda era Vagner Mancini.

Nesse sentido, naquela última rodada do Paulistão, o alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Fábio Santos e Mandaca.

De lá para cá, muitas mudanças aconteceram. Saíram diversos jogadores – dentre eles Cazares, Otero, Jemerson, Léo Natel, entre outros. Nem mesmo o técnico é o mesmo. Mancini caiu poucos jogos depois, dando lugar a Fernando Lázaro interinamente e, posteriormente, Sylvinho.

A equipe também recebeu reforços de peso: Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. Mesmo que o camisa 10 tenha jogado pouco até se machucar, mostrou que ainda tem lenha para queimar e pode ser importante para o Corinthians.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians sub-20 vence no Paulistão

+ Próximo jogo

Quem será o goleiro na próxima partida?

Sem Cássio, quem aparece como favorito para ser o substituto para defender a meta do Timão é Matheus Donelli, mas a torcida está bastante curiosa sobre Carlos Miguel. Contratado junto ao Internacional, é o guarda-redes mais alto da série A. Como ainda tem pouca experiência, é possível que não seja o escolhido para atuar contra a Chapecoense.

Independente de ser Carlos ou Donelli, o importante é o alvinegro conquistar os 3 pontos na Neo Química Arena pois já deu brechas demais. Por fim, mesmo com um possível G9, é importante tentar se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Deixe um comentário