Minutos finais no Beira-Rio, o Corinthians vencia de virada o Internacional, o lateral Gustavo Maia bate de longe e vence o goleiro Cássio.
Foi o suficiente para que as críticas ao goleiro começassem com força nas redes sociais e meios de comunicação formais,por exemplo, sites, rádios, TV, etc.
Herói em diversas oportunidades,Cássio volta e meia está no olho do furacão,mas, as críticas são justas ?
No entanto, analisando os últimos 10 gols sofridos pelo Corinthians e medindo a reação da torcida é possível identificar algumas falhas diretas e (ou) falhas do sistema defensivo como um todo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Sub-15: Corinthians vence a BH Cup
+ Próximo jogo
Acompanhe:
Os últimos 10 gols sofridos por Cássio
- Zé Roberto: Atlético/GO 1×1 Corinthians – Em cobrança de falta lataral para a área, Roger Guedes era quem marcava o atacante do Dragão que sobe com liberdade e empata o jogo nos minutos finais da partida. Cássio chega a tocar na bola, mas pela combinação distância\força da cabeçada, a defesa seria bem difícil.
- Marlon: Corinthians 1×1 América\MG – Após uma pressão inicial mesmo jogando na Neo Química Arena, o lateral esquerdo apareceu por trás da zaga para finalizar à queima roupa contra Cássio. Nenhuma chance.
- Gabriel Menino: Corinthians 2×1 Palmeiras – o lateral direito rival aproveitou um rebote e pegou de primeira. Um desvio em Roger Guedes matou qualquer possibilidade de defesa de Cássio.
- Luan Cândido/Hurtado: RB Bragantino 2×2 Corinthians – No primeiro gol, apesar de muitos terem apontado falha, a bola desvia em Gabriel Pereira antes de tomar o caminho das redes. Além do mais, o campo molhado também contribuiu para que acontecesse o gol. Já no segundo gol, o atacante do Red Bull apareceu sozinho na frente do goleiro, aparentemente impedido e acabou fazendo o segundo gol do adversário. No entanto, pouco depois o VAR confirmou posição legal de Jan Hurtado no lance.
- Gilberto: Corinthians 3×1 Bahia – Pênalti muito bem batido pelo artilheiro do Bahia.
Os mais criticados
- Paulinho Moccelin: Sport 1×0 Corinthians – O mais criticado dos gols sofridos por Cássio. Paulinho recebeu pela esquerda e finalizou fraco. Em primeiro lugar, a bola, defensável, passou pelas mãos de Cássio antes de parar no fundo das redes corinthianas. Em segundo lugar, Fagner, que marcava Paulinho também não diminuiu o ângulo do atacante que finalizou com tranquilidade.
- Calleri: São Paulo 1×0 Corinthians – Cruzamento da esquerda que, por exemplo, não foi interceptado por ninguém. O argentino passou fácil entre Gil e João Victor e fez o gol da vitória do rival.
- Rodrigo Lindoso/Gustavo Maia: Inter 2×2 Corinthians – No primeiro gol, Cássio salva no primeiro lance, chegou a defender novamente, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol. No segundo lance, aparentemente Cássio cai lento na jogada. Fagner novamente não diminui o espaço da batida e o lateral acerta um belo chute.