Com um time instável desde o ano passado, a vida de Cássio não vinha sendo nada fácil no Corinthians. Ainda que muitos placares negativos não tenham sido sua culpa, ele era um dos maiores alvos das críticas.
O começo da temporada 2021 também foi inconsistente, fazendo com que a pressão sobre o camisa 12 continuasse grande. Principalmente na reta final da passagem de Mancini, até os primeiros jogos de Sylvinho.
Contudo, sem ser necessariamente uma surpresa, o arqueiro voltou a ter bons desempenhos apesar das críticas constantes de alguns torcedores. De acordo com o Sofascore, em números divulgados há duas rodadas, ele havia se tornado o goleiro com a maior porcentagem de bolas defendidas no campeonato nacional. Confira:
Ainda segundo o site da Sofascore, após duas rodadas o camisa 12 é o segundo goleiro a ter defendido mais chutes no Brasileirão, com 85 defesas. Isso dá um total de 79% de bolas defendidas.
Em outra boa estatística, Cássio aparece entre os goleiros que mais acertam cruzamentos no campeonato.
Veja mais notícias do Timão:
+ Renato Augusto se inspira em Elias e Paulinho
+ Próximo jogo
Mesmo com um início de temporada inconsistente, pressões e críticas, o camisa 12 parece ter dado a volta por cima mais uma vez, voltando a ser uma peça importante para a equipe. Isso sem contar na marca de 551 jogos vestindo o manto alvinegro.
Por fim, entrando na lista dos maiores goleiros da história do Corinthians, Cássio mostra ainda ter capacidade de contribuir bastante com a equipe. Principalmente agora com a chegada de ótimos reforços como Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, que qualificaram bastante o elenco.