Na noite desta última segunda-feira, Cássio foi convidado ao programa Bem, Amigos, na SporTV. Ele ficou de fora na partida passada, mas está próximo de um retorno. Dentre vários assuntos, o jogador se mostrou bastante positivo em relação a comissão técnica e a evolução do time.
Goleiro com mais partidas pelo Timão
Com 602 partidas disputadas com o manto alvinegro, Cássio está a 1 jogo de se isolar como o guarda-redes que mais atuou pelo clube. Portanto há uma grande ansiedade por parte da torcida, já que isso pode acontecer contra o Atlético/GO, na próxima quarta. Ele afirmou que há chances de entrar em campo, após desfalcar a equipe no último final de semana.
“A tendência é que sim (vou jogar). Vamos estar, vamos estar (preparados)”.
Comissão técnica
Cássio teceu vários elogios a Vítor Pereira e sua comissão, ressaltando o trabalho, pois ele vem dando resultados positivos no clube.
“Ele (Vítor Pereira) é muito bom e tem uma equipe muito boa. A comissão é muito importante. Esses caras estão muito a par de tudo o que acontece. É um treinador que conseguiu resultados, estamos nas quartas da Copa do Brasil e Libertadores e em segundo no Brasileiro. Poucos acreditavam. O professor tem feito a equipe evoluir. Você vê os miúdos evoluindo. É uma fase de maturação que já passaram, hoje vejo eles muito bem. O Du é um dos melhores jogadores nossos hoje. O treinador conseguiu se fazer entender”.
O camisa 12 relembrou que o rodízio de atletas nas escalações desagradou muitos no começo, mas isso acabou ajudando quando os jovens foram necessários em situações importantes.
“Quando ele chegou teve a situação do revezamento, algo que não estamos acostumados. Mas o revezamento preparou os jogadores para aquele momento, jovens que ganharam minutos, isso nos ajudou naquele jogo (contra o Boca)”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians inicia preparação para enfrentar o Atlético-GO
+ Próximo jogo
Marcos Leonardo
A partida de volta contra o Santos foi cheia de problemas, mas não parou apenas nos sinalizadores e hostilidades. Houve também uma invasão de campo onde um torcedor adversário tentou agredir Cássio. Marcos Leonardo é atacante da equipe santista, mas tentou ajudar a parar o agressor.
“Eu vi o segurança correndo e tentei me virar o mais rápido. Também tenho que agradecer ao Marcos Leonardo pela atitude dele, por ele ter se posicionado. É um menino novo, tem muita coisa boa reservada. Ele também tentou desviar o cara. Eu vi o vulto do torcedor vindo e tentei desviar. Se ninguém tivesse me ajudado, de repente podia ter tomado um chute nas costas que me machucasse”.
Para o goleiro, a situação anda bastante complicada quando o assunto é a segurança dos jogadores. Entretanto, para que haja uma atenção maior ao problema, seria necessário uma mobilização mais ampla.
“Com certeza (falta mobilização). A classe dos jogadores tem que ser mais unida. Eu falei do Marcos Leonardo porque raramente você vê um jogador defendendo um de outra equipe, indo contra torcedores do próprio time. Tem que ser em conjunto. Uma época aconteceu algo muito parecido. A torcida invadiu o CT e nós estávamos nessa situação de não querer jogar. Só que aí assim, começou aquele negócio, “ah, se não jogar vai dar problema para o clube, não vai ter receita, dá problema”. Só o jogador você não consegue. Tem que ser em conjunto com os times”.