Joia das categorias de base do Corinthians, o atacante Cauê é anunciado pelo Lommel Sk da Bélgica. O centroavante pertencia ao Novorizontino e estava por empréstimo ao Corinthians, que não exerceu seu direito de compra. A princípio, atleta e empresário decidiram também por deixar o clube.
Em contrato o clube teria preferência para contratar em definitivo. Mas, a negociação emperrou devido ao imbróglio entre o Novorizontino e o Grupo City, que comprou os 100% dos direitos econômicos do garoto. Segundo o diretor das categorias de base do Corinthians, Oswaldo Neto afirma que o clube fez o possível para ter o garoto em definitivo.
Veja também:
+ Primeiro treino em campo do Corinthians no ano
+ Ivan possivelmente deve sair da Ponte Preta
O Lommel Sk pertence ao grupo City. Nesse sentido, o garoto irá para disputar a segunda divisão belga e pegar rodagem. O grupo em questão faz investimentos em garotos para posteriormente utilizar nos times principais ou fazer dinheiro.
Sobre a saída e o negócio, o diretor Alessandro falou para a equipe do GE:
“Nosso percentual dos direitos era baixíssimo, só 5%. Também havia uma questão contratual com o Novorizontino, que não nos envolvemos. Teríamos de pagar R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos. Para um cenário em que o jogador não iria atuar no profissional de imediato, são números que não comportam fazer”
Por fim, Cauê teve 14 aparições no profissional, marcando dois gols. Considerado um dos atacantes mais promissores dos últimos anos, sairá sem o clube receber nada. Contudo, mesmo inscrito na Copinha, o garoto dá adeus e jogará na Europa com apenas 19 anos.