Destaque nas bases do Corinthians e da Seleção Brasileira, Cauê começou a chamar a atenção de clubes de fora do país.
O atacante teve poucas chances na equipe profissional, bem antes de os reforços chegarem, e não conseguiu ajudar a melhorar o time. No entanto, justiça seja feita, não havia um bom esquema para encaixá-lo e também a criação ofensiva era quase nula.
De volta à categoria de base, Cauê acumula 10 gols em 12 jogos e começou a receber sondagens de equipes da Europa, Estados Unidos e Catar, de acordo com uma apuração do Meu Timão. Porém pessoas próximas dele afirmaram que a intenção atual é permanecer no alvinegro.
O atacante está apenas emprestado pro Corinthians e, para adquirir os 40% dos direitos econômicos que negociou com o Novorizontino, clube que detém os outros 60%, o time do Parque São Jorge precisa terminar de pagar a compra. O acordo é que o Timão pague quatro parcelas, mas pagou apenas uma até o momento.
Veja mais notícias do Timão:
+ Paulinho rescinde com Al-Ahli
+ Próximo jogo
O contrato de Cauê vai até março de 2022 e, caso a transferência não seja paga, o futuro dele será incerto. Mesmo a participação dele na próxima Copa São Paulo poderá ficar em xeque.
Com 14 jogos disputados pela equipe profissional, parte da torcida pede para que Sylvinho dê uma nova chance ao garoto pois muitos acreditam que ele pode render mais jogando ao lado de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes.