Contratado para ocupar o lugar de Solskjaer no Manchester United, Ralf Rangnick deu uma declaração que pode frustrar o plano A do Corinthians para o ataque. O atual técnico dos Red Devils não quer se desfazer de Edinson Cavani nesta janela.
O atual comandante foi contratado para ajudar na montagem do elenco do clube de Manchester e gradativamente está demonstrando quais são suas vontades. Uma delas é a de que alguns jogadores deverão deixar a equipe, inclusive alguém do ataque, mas esse alguém não é o uruguaio.
Depois da última partida do United em 2021, ainda dentro de campo Rangnick exaltou a importância de Cavani e disse que ele faz parte dos seus planos. Pelo menos até o final da temporada. O treinador concedeu uma coletiva nesta última quinta-feira, e aos poucos mais e mais trechos vêm sendo divulgados.
“Ele sabe que com certeza não o deixarei ir. Para mim, ele é um jogador muito importante para o resto da temporada. Estamos em três competições, então vamos definitivamente precisar de Edi. Eu preferia ter outro Edi, além disso, mas para mim está claro que Edi tem que ficar”, disse ele em um momento.
O uruguaio tem aparecido como titular nas últimas partidas do clube inglês, portanto é bem fácil constatar que ele reconquistou espaço dentro do elenco. Quem deverá sair é o francês Anthony Martial, que tem jogado cada vez menos.
“Seu profissionalismo e sua ética de trabalho são simplesmente incríveis. Eu disse a ele (Cavani) que queria desesperadamente que ele ficasse e ficasse até o final da temporada, e ele sabe disso. Ele também sabe o quanto eu o aprecio e o quanto o respeito”.
Veja também:
+ Tamires é eleita Rainha da América
+ João Victor espera que 2022 seja um bom ano
Por que o atacante se tornou alvo do Corinthians?
Com a necessidade de um camisa 9 e uma nova empresa parceira disposta a contratar um atleta de peso, o uruguaio apareceu como possibilidade já que havia perdido espaço no Manchester United após a chegada de Cristiano Ronaldo. No entanto a saída de Solskjaer fez o atleta recuperar importância dentro do elenco. Ele já havia sido especulado no Boca Juniors e no Grêmio, dando a entender que existe algum interesse em retornar à América do Sul.
Sem Cavani, Diego Costa aparece como alvo mais interessante, ainda que o clube siga monitorando o mercado. Apesar do nome de Suárez ter aparecido nos rumores, nenhuma conversa avançou em relação a ele assinar com o Corinthians.