Em duelo válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Ángel Romero.
Antes do tento, porém, os comandados de Mano Menezes contaram com duas polêmicas. No caso, um pênalti não marcado e uma expulsão na sequência.
CBF divulga áudio do VAR após polêmica no jogo do Corinthians
Mesmo com a importante vitória do Corinthians contra o Grêmio no Rio Grande do Sul, a diretoria alvinegra ficou na bronca com o pênalti não marcado por Rodrigo José Pereira de Lima. Na ocasião, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi tocado pelo adversário e caiu dentro da área do tricolor gaúcho. Na sequência, o zagueiro Bruno Méndez matou o contra-ataque dos sulistas, fazendo dura falta e recebendo o cartão vermelho.
Após a expulsão do uruguaio, grande parte da torcida corinthiana reclamou sobre a não utilização do VAR para a marcação da penalidade. Com isso, na noite do último domingo (12), horas depois do término da partida, a CBF divulgou o áudio da conversa entre os integrantes da arbitragem. Confira abaixo as aspas dos envolvidos no lance.
Pênalti em Matheus Bidu
VAR: “Nada, se jogou ele (Matheus Bidu). Sentiu o contato e se joga”
AVAR: “Ele encosta embaixo do corpo dele, tá? Acha o contato com a perna no jogador, mas não para derrubar. Há o contato e ele cai, mas não é esse contato para derrubar o jogador”
VAR: “Concordo e ele ainda atrasa a passada para a queda”
Expulsão de Bruno Méndez
VAR: “Pega em cima do tornozelo, tem dobra de articulação, perna em riste, quero ver a intensidade em velocidade normal”
VAR: “Ponto de contato é na canela e depois tem dobra de articulação, travas no tornozelo com alta intensidade e a perna em riste”