Vítor Pereira finalmente foi apresentado oficialmente, isso depois de fazer quase uma semana que já está em terras brasileiras. Como já era de se esperar, o assunto do “novo centroavante” da equipe foi citado.
Desde o início do ano foi dito que a equipe estaria indo atrás de um nome de peso, e que o salário seria bancado pela Taunsa, um dos parceiros alvinegros. Nesses meses todos, ouvimos falar sobre Edinson Cavani, do Manchester United, Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e também Diego Costa, que estava no Atlético/MG e agora está livre no mercado. Arthur Cabral também chegou a ser sondado, mas na época o Basel só aceitaria vendê-lo e não emprestá-lo. No final das contas o brasileiro acabou sendo comprado pela Fiorentina.
No entanto o treinador português não citou nenhum nome quando foi questionado sobre o assunto:
“Todo mundo quer um centroavante que faça muitos gols. A diretoria está trabalhando, estamos avaliando o que temos, temos qualidade. Com certeza em breve haverá novidades à contratação do centrovante, ou atacante, posso dizer atacante também”.
De acordo com a CBF, o Corinthians tem apenas até abril para registrar novos jogadores no primeiro semestre. Demorar para trazer esse tão esperado reforço também poderia atrapalhar o clube, pois a fase de grupos da Libertadores começará no mesmo mês.
Veja mais notícias do Timão:
+ Fábio Santos é desfalque! Confira os relacionados
+ Próximo jogo
CEO da Taunsa também se manifestou recentemente
Em entrevista concedida ao Canal do Cereto recentemente, Cleidison Augusto, CEO da Taunsa, falou sobre seus anseios para o novo camisa 9 do Timão. O executivo disse que “o sonho dele está no Manchester United ou no Atlético de Madrid, mas que não sabe se também é o sonho do Corinthians”, já que quem dá a palavra final é Duilio Monteiro Alves.
A empresa parceira e o clube seguem em busca de um centroavante de impacto. Como Vítor Pereira disse que deveremos ter novidades em breve, existe a chance de atermos negociações em andamento. Precisamos esperar por mais novidades.