O final de semana foi uma montanha russa de emoções para Charles do Bronx. Embaixador do Corinthians desde novembro de 2021, o atleta foi surpreendido negativamente nos últimos dias.
Durante a pesagem oficial para a realização do UFC 274, o brasileiro não conseguiu bater o peso limite da categoria dos leves (que é de 70,3 kg), e viu o cinturão ser retirado de suas mãos. Por estar 226 gramas acima do peso máximo, de acordo com a balança do evento, ele deixou de ser o campeão.
Para se credenciar novamente a recuperar o título, Charles do Bronx precisava passar pela pedreira que é Justin Gaethje. No entanto, se Gaethje vencesse o combate, ele poderia levar o cinturão para casa.
Principal luta da noite, o confronto durou apenas um round. O americano acertou pesado o corinthiano, que chegou a cair por duas vezes. No chão, Do Bronx tentou chamar Gaethje para a o Jiu-Jitsu, mas o adversário preferiu ficar de pé, onde estava indo bem. Entretanto o brasileiro estava com sangue nos olhos e foi com tudo para cima de Justin.
Após acertar alguns bons golpes, Charles derrubou seu oponente e foi direto tentar a finalização. Ele não conseguiu pegar o braço, nem fechar um triângulo, mas conseguiu encaixar um mata-leão e fez o americano dar os três tapinhas, indicando sua desistência.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians divulga relacionados
+ Próximo jogo
Após a vitória
Ao ser entrevistado após o anúncio de sua vitória, Charles do Bronx estava visivelmente incomodado pelo fato de UFC ter retirado o cinturão de suas mãos e falou que já tinha batido o peso correto na quinta-feira passada. Por algumas vezes ele repetiu que “estava faltando alguma coisa”.
Por fim, perguntaram se o lutador tinha alguma preferência para enfrentar alguém para disputar novamente o cinturão. Ele disse que poderia ser qualquer um da categoria, mas perguntou se “McGregor aceitaria a luta ou correria”. O irlandês está fora de combate desde julho de 2010, quando fraturou seu pé na luta contra Dustin Poirier, no UFC 264. A luta foi interrompida e Dustin levou a vitória pois seu adversário não tinha mais condições de seguir no combate.