Um dos atuais embaixadores do Corinthians, Charles do Bronx esteve no octógono na madrugada deste domingo (12) para defender o seu título do UFC. Atual campeão da categoria peso-leve (que vai até 70kg), o lutador realizou sua primeira defesa de cinturão em Las Vegas. Ele enfrentou ninguém menos que Dustin Poirier, um dos principais nomes da categoria.
A luta da defesa do título
A luta não começou nada fácil para o embaixador corinthiano. Em trocação franca, Dustin dominou quase todo o primeiro round, acertando diversos golpes contundentes no rosto do campeão. Por diversos momentos o brasileiro chegou perto de ser nocauteado mas resistiu bravamente e até acertou uns bons golpes, principalmente no final dos primeiros cinco minutos.
Assim, a partir do segundo round Charles do Bronx mudou completamente a estratégia e passou a amarrar mais a luta, tentando levá-la para o chão. O adversário começou a ter mais dificuldades e quase viu o brasileiro encaixar uma chave de braço, porém conseguiu escapar. Dessa forma, o confronto mudou de rumo depois dessa mudança de estratégia.
O terceiro, e último round, sacramentou o sucesso da primeira defesa de título do lutador brasileiro. Nesse sentido, em pouco mais de um minuto ele conseguiu encaixar um mata-leão em Dustin Poirier, que deu os três tapinhas e confirmou a vitória do campeão.
Veja também:
+Fagner deverá ser denunciado ao STJD
+ Próximo jogo
Lutador é o atual maior finalizador do UFC
Com o resultado de hoje, Charles do Bronx se firmou como o maior finalizador do UFC, com 15 vitórias por finalização, e deixou um recado para todos os que duvidaram do que ele seria capaz de fazer.
“Eu sou o campeão mundial. Eles falam, falam e falam, mas eu venho aqui e faço”.
Por fim, aos 32 anos, o lutador é embaixador do Corinthians, responsável por divulgar os esportes de luta do clube, além de participar de treinamentos, clínicas, orientações técnicas e ajudar na construção de oportunidades de negócios.