Corinthians mantém vantagem no retorspecto, mas resultdos recentes são ruins
O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira (22) em partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). E o que o Timão precisa mesmo é quebrar o Tabu de clássicos na temporada de 2022. A princípio, desde da chegada do técnico português Vitor Pereira, o clube não venceu São Paulo, Palmeiras e Santos.
Primeiro clássico na Copa do Brasil
Em suma, as equipes paulistas já se enfrentaram em 300 jogos por competições oficiais, segundo o site OGol. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 1917, pelo Campeonato Paulista, e empataram por 3×3.
Pela Copa do Brasil, as equipes duelaram em apenas uma oportunidade, sendo nas oitavas do torneio de 2015. O Santos venceu os dois jogos, o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química, e na Vila Belmiro por 2 a 0.
Neste ano, a última vez que ambos se enfrentaram foi no dia 2 de fevereiro de 2022, na primeira fase do Campeonato Paulista, com vitória do Santos por 2×1, jogando na Neo Química Arena.
Idas e vindas do comando no corinthiano
A princípio, o Timão mudou muito desde aquela partida, especialmente pelo efeito mais importante da derrota: a demissão do técnico Sylvinho logo no terceiro jogo da temporada.
Desde então, o Corinthians disputou 32 partidas. Foram cinco com o interino Fernando Lázaro e outros 27 com Vítor Pereira, dois deles ficaram a cargo do auxiliar Filipe Almeida, por suspensão ou caso de Covid-19 no treinador português.
Assim como foi dito anteriormente, desde a chegada do Vitor Pereira o Corinthians não venceu nenhum clássico. Questionado nas coletivas de imprensa, o comandante alvinegro se mostra sempre insatisfeito com os resultados.
Desde que chegou, Vitor não venceu São Paulo, Palmeiras e Santos. Quando questionado sobre o assunto, o comandante sempre se mostra insatisfeito.
Primeiro clássico na Neo Química Arena
Por fim, no dia 27 de julho de 2014, o Corinthians disputava o seu primeiro clássico da história da Arena Corinthians. Na ocasião, a equipe de Mano Menezes enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Os mais de 31 mil torcedores presentes no estádio viram Guerrero abrir o placar já no segundo tempo, aos seis minutos de etapa complementar. Petros marcou o segundo já nos acréscimos e fechou o placar em 2×0 para os alvinegros.
Veja mais notícias do Timão
+ João Victor e Júnior Moraes treinam normalmente
+ Próximo jogo