E o maior batedor de pênaltis da história do Corinthians, ontem abriu um placar com um gol de cabeça e converteu em seguida. Fábio Santos, foi o protagonista da vitória do Timão neste domingo contra o Atlético-MG.
A princípio, o primeiro gol de cabeça, surpreendeu a todos e até mesmo o jogador. Logo, durante a zona mista após o jogo, o lateral falou sobre isso.
‘’Tenho uns gols de cabeça, né? Não é só pênalti, não. Nessa jogada é muito raro o Fagner cruzar e eu estar na área. A gente comentou muito sobre essa jogada e nunca deu certo. Até na comemoração ele me fala “até que enfim”. Comentou com os beiradas para entrar na área porque essa é a pior bola, alguns extremos não têm essa característica de estar ali, mas eu estava. Não sei o que estava fazendo ali, e pude aproveitar o cruzamento e acertar uma bela cabeçada – disse Fábio Santos, sobre o primeiro gol’’
Tempos depois, após Giovane sofrer um pênalti, Fábio Santos converteu e ampliou o placar pro clube Alvinegro. E mais uma vez, a lei do ex, se fez presente, lembrou o lateral-esquerdo em sua passagem pelo Atlético-MG em 2016/20.
‘’Fui decidido porque tenho a característica de bater pênalti no meio. Eles sempre brincavam aqui (no Atlético-MG) de eu bater no meio, não imaginava que o Everson pudesse ficar parado, mas era uma das opções. Ainda bem que ele ficou e acertei o canto, ficou mais difícil para ele ir na bola. É sempre mais complicado você bater contra um goleiro que você sempre treinou’’ – Finalizou Fábio Santos.
Contudo, foi o 25º gol de pênalti de Fábio Santos com a camisa do Corinthians. Desde 2011, quando iniciou sua primeira passagem, ele perdeu apenas dois dos 27 que cobrou.
Veja mais sobre o Timão:
+ Carlos Miguel: do tamanho da vitória, goleiro fala sobre sua estreia
+ Próximo jogo