Mostrando conforto com o novo esquema de jogo, o Corinthians recebeu a Inter de Limeira na Neo Química Arena na tarde desta terça. A partida também teve um toque especial: foi a 400ª partida de Fagner defendendo o Timão.
Controlando a partida, o alvinegro não teve dificuldades até conseguir abrir o placar. Deixando a festa completa, o gol foi feito justamente por Fagner: Lucas Piton cruzou e o lateral direito apareceu atrás da marcação, finalizando de “trivela de canela” e mandando a bola para dentro. Coincidentemente, o primeiro gol de Fagner pelo Corinthians também foi em um 11 de maio. Mas em 2014.
Luan apareceu bem em dois lances: num cabeceio para fora e num gol, anulado pela arbitragem. A alegação foi de que o camisa 7 chutou a bola quando ela já estava fora do campo. Porém, pelo replay, a bola parecia ainda estar em cima da linha.
Na volta do intervalo a Inter de Limeira chegou mais no gol corinthiano, mas criou poucas chances. Em uma jogada de contra-ataque, Luan tocou para Jemerson que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O goleiro adversário ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente para defender e viu a bola lentamente passar a linha.
Poucos minutos depois, Thalisson diminuiu para a Inter de Limeira, colocando fogo no jogo. A Inter começou a apertar mais o Timão, mas não deu muito certo. Em lance de escanteio, a bola sobrou pra Jemerson, que fez seu segundo gol na partida. Nos minutos finais, Gustavo Mosquito acabou desperdiçando uma oportunidade ao estar cara a cara com o goleiro. Mas Raul ainda queria um placar maior: em jogada de escanteio, Vital cruzou e Raul cabeceou, dando números finais ao placar: 4×1 para o Timão.
O próximo compromisso do Corinthians é na quinta (13) contra o Peñarol, no Uruguai, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Leia também: Veja o histórico do confronto entre Corinthians e Inter de Limeira