O Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na quente manhã deste domingo (27). Recém-chegado da Europa, Vitor Pereira acompanhou a partida em um camarote.
Primeiro tempo: Lá e cá
O Timão teve altos e baixos na primeira etapa e passou mais perto de sofrer gol, do que marcar.
Nos primeiros minutos, o time de Bragança Paulista quase abriu o placar após um desvio de chute: Cássio foi pego no contrapé mas conseguiu se recuperar a tempo. O goleiro corinthiano precisou fazer pelo menos mais duas importantes defesas.
O Corinthians chegou a finalizar algumas vezes, contudo sem levar muito perigo. A melhor chance foi num cruzamento que passou pela área adversária, onde Paulinho não conseguiu alcançar a bola e, antes de Róger Guedes empurrar para as redes, o goleiro Cleiton conseguiu fazer um desvio providencial.
Segundo tempo: A vitória do Corinthians vem
A segunda etapa começou diferente, com o Corinthians pressionando e Gil e Giuliano forçando o goleiro adversário a fazer duas defesas difíceis.
O calor parece ter afetado ambas as equipes porque a partida ficou monótona por uns bons minutos.
Contudo, depois da parada técnica Lázaro colocou Gustavo Mosquito e, logo nos primeiros toques, o camisa 19 fez o gol que deu a vitória ao Timão. Cleiton e Cássio ainda precisaram trabalhar mais um pouco antes do apito final.
Vitor Pereira deverá terá um trabalho razoável pela frente para ajustar a equipe às suas visões de jogo, mas já dá para ver que há espaço para melhorar.
O Corinthians entra em campo às 16h do próximo sábado, quando visitará o São Paulo no Morumbi.
Veja mais notícias do Timão:
+ Vitor Pereira: Agora começa do zero
+ Próximo jogo