A poucos dias de deixar o Corinthians, meia precisará passar por cirurgia
O meia Ruan de Oliveira, de 22 anos, estava de malas prontas pra deixar ao Corinthians, com quem tem contrato até o dia 30 de junho. Uma nova cirurgia, porém obrigará ao clube rebnovar o contrato do jogador enquanto ele estiver em recuperação.
A princípio, o meia vinha de meses de tratamento, e treinando com o grupo principal no dia a dia do CT Joaquim Grava. No entanto, ele reclamou de dores, fez duas ressonâncias e ambas apontaram para um novo rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o mesmo que ele lesionou em 2022.
Ruan está fora dos duelos desde setembro de 2020, ainda com Tiago Nunes, depois de participar de quatro jogos pelo profissional, ele vinha em uma dura rotina de procedimentos e sessões de fisioterapia. Agora, vai ter que repetir todo o processo.
De antemão, o Corinthians é obrigada a manter o jogador sob contrato durante todo o tratamento clínico. Assim, a tendência é de que o empréstimo seja renovado por no mínimo, mais seis meses.
Quando Ruan chegou ao Corinthians?
Emprestado pelo Metropolitano-SC, Ruan Oliveira chegou no Corinthians em 2019. No ano seguinte, vestiu a 10 na disputa da Copa São Paulo, numa geração que contava com o Xavier e Gabriel Pereira. Aposta do Timão, que havia comprado 10% dos seus direitos, ele subiu ao profissional com boas expectativas. A primeira lesão, porém, interrompeu sua trajetória.
Por fim, na próxima semana, portanto, apenas o lateral-direito João Pedro, que deverá ao Porto, de Portugal, deve se despedir do elenco corinthiano.
Veja mais notícias do Timão
+ Raul Gustavo fala sobre ânimo após o gol
+ Próximo jogo