A classificação para a próxima fase da Copa do Brasil veio, mas o clube novamente apresentou um futebol fraco. Como fez após partidas recentes, Mancini admitiu que está insatisfeito.
“É pra comemorar (a classificação) lamentando. A comemoração da classificação tem que existir, mas você tem que lamentar o péssimo futebol apresentado. Não é o que todos nós esperamos do Corinthians, a gente está inserido e tem que chamar a responsabilidade para todos aqueles que fazem parte, que montam a estratégia”.
O treinador ainda completou: “diante disso, o que posso dizer é que a gente tem que apresentar um futebol um pouquinho mais vistoso, de uma modernidade, com plano tático definido, saindo jogando com qualidade, assim como foi diante do Mirassol, quando fizemos o gol numa saída de bola. Hoje não conseguimos fazer isso, ficamos à mercê de bola no Jô. Com toda dificuldade pelo campo, mas a equipe de Retrô conseguiu fazer isso, foi uma equipe bem montada. Óbvio que o Corinthians vai ter que melhorar se quiser sonhar com tudo aquilo que sonha nos últimos anos”.
Passar para a fase seguinte da Copa do Brasil foi bastante importante, principalmente financeiramente, deve-se reconhecer que a equipe está há 9 jogos sem perder, mas o futebol apresentado é bem fraco. Contra o próprio Retrô-PE, uma equipe de série D, o alvinegro foi dominado a maior parte do tempo e viu os adversários terem mais de 60% de posse de bola a maior parte do tempo.
Como houve uma prorrogação das medidas restritivas em São Paulo, e cada vez mais estados estão suspendendo seus campeonatos, não há previsão de quando o Timão entrará em campo novamente. Nesse meio tempo, Vagner Mancini terá bastante tempo para tentar corrigir os erros da equipe e tentar melhorar o desempenho, na medida do possível.
Leia também: Em jogo sofrível, Corinthians se classifica nos pênaltis