Antes de mais nada, neste sábado o Corinthians empatou contra o Santos no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Vítor Pereira promoveu mais uma estreia dos miúdos entre os titulares do Timão.
Desde que chegou ao comando do clube alvinegro, foram 10 garotos da base que tiveram a oportunidades. Contudo, ontem a novidade foi do atacante Felipe Augusto, 11ª nome da lista de miúdos de Vítor Pereira com estreante.
Miúdos do Corinthians que estrearam como titulares com Vítor Pereira
De antemão, com a estreia de Felipe Augusto entre os titulares de VP, agora 11 atletas da base que iniciaram uma partida pelo clube durante a gestão do comandante alvinegro.
Além do atacante, completam a lista de jogadores que já foram titulares com o português: o goleiro Matheus Donelli, o lateral Lucas Piton, o zagueiro Robert Renan, Raul Gustavo e João Victor, os volantes Roni, Du Queiroz e Xavier, e os meias Adson e Mantuan.
Em síntese, ainda falta completar a lista de estreantes, com cinco jogadores da base. Bem como, os que ainda não tiveram oportunidades são: o goleiro Guilherme, os meias Matheus Araújo e Guilherme Biro, e os atacantes Ruan Oliveira, Giovane e Wesley.
Além disso, vale ressaltar que Matheus Araújo, Giovane e Wesley já entraram em campo sob o comando do treinador. Mesmo sem terem sido titulares, já saíram do banco de reservas em determinadas partidas.
Araújo, por exemplo, estreou contra o Santos, na última quarta-feira. Já Giovane e Wesley disputaram quatro jogos cada um.
Alguns deles podem não chegar a ter uma chance de jogar sob o comando de Vitor Pereira. O goleiro Guilherme, que recebeu uma proposta do Chipre e o meia Ruan, que voltou a sofrer com uma ruptura no ligamento e segue como desfalque.
Por outro lado, o meia Guilherme Biro, esteve no banco de reservas no jogo contra o Santos. Bem como, foi fortemente elogiado pelo técnico na coletiva pós-jogo deste sábado.
‘’A torcida gosta muito e eu também gosto. Tem qualidade, personalidade. Um menino pra ser trabalhado e, com certeza, absoluta fará parte do presente e do futuro deste clube’’. Finalizou Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians presta homenagem barrada pela PM
+ Próximo jogo