O rodízio de atletas durante a maratona de jogos segue firme e forte sob o comando de Mancini. O técnico vem promovendo basicamente “dois Corinthians”, tanto para tentar não arriscar que os atletas não se lesionem, quanto para dar observar quem pode ajudar mais a equipe.
Os relacionados para a partida desta noite de domingo, são:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral: Lucas Piton
Zagueiros: Jemerson, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Volantes: Camacho, Roni e Xavier
Meias: Adson, Araos, Gabriel Pereira, Matheus Araújo, Otero e Ramiro
Atacantes: Antony, Felipe, Jô, Léo Natel e Luan
A provável escalação conta com Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo, Lucas Piton, Xavier, Camacho, Otero, Luan, Léo Natel e Jô.
Após o jogo passado, Mancini deixou escapar que colocar outro atleta como centroavante no lugar de Jô pode lhe causar problemas internos. Isso teve uma repercussão negativa entre a torcida e a imprensa e que fez todos se questionarem qual o nível de comando o técnico tem no vestiário.
O treinador também disse que é preciso ter paciência com os atletas que vieram da base, o que é correto. É normal que eles oscilem por um tempo até começarem a ter atuações consistentes. Quando o time não está encaixado, pode demorar mais do que o comum. E vale lembrar que Cauê é destaque na categoria da idade dele, inclusive na seleção de base, assim como Vitinho. O meia chegou a treinar no Manchester City há alguns anos, recebeu proposta para ficar por lá, mas preferiu voltar ao Timão.
Corinthians e Ituano se enfrentam às 22h deste domingo, na Neo Química Arena.
Leia também: Corinthians x Ituano: onde assistir e arbitragem