Aviso de Cookies

Convocado pela Seleção, Carlos Augusto relembra momento na base do Corinthians: “Eu era o patinho feio”

Matheus Pogiolli

carlos-augusto-relembra-momento-na-base-do-corinthians-eu-era-o-patinho-feio

Convocado pelo técnico Fernando Diniz, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, ex-Corinthians, concedeu entrevista coletiva com a camisa da Seleção Brasileira.

O jovem será titular contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17), em duelo válido pela fase inicial das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Carlos Augusto relembra momento na base do Corinthians

Revelado pelo Terrão alvinegro, o jovem Carlos Augusto, de 24 anos, foi selecionado pela primeira vez à Seleção Brasileira principal. O defensor já esteve presente em seleções de base, porém ainda não havia sido convocado entre os profissionais.

Praticamente garantido entre os titulares do próximo confronto da Amarelinha, Carlos foi escolhido como um dos atletas à responder perguntas de jornalistas na coletiva de imprensa da Seleção. Com isso, confira algumas aspas do novo lateral de Diniz.

“É um sonho estar aqui, porque a gente se torna jogador pra jogar partidas assim, difíceis. Então se eu tiver oportunidade, estarei aqui para ajudar meus companheiros”, iniciou o jovem brasileiro da Inter de Milão.

Perguntado sobre seu início nos juniores do Corinthians, Carlos dissertou:

“Passa pela minha cabeça (fase na base). Eu fui o patinho feio da base. Passei por muitas posições, era atacante, meia, zagueiro, fiz de tudo. Quando você vem ao lado desses jogadores, você vê que aquilo foi um aprendizado. Até foi bom para crescer como pessoa. Então, só tenho que agradecer por passar esses momentos”, prosseguiu Carlos.

Ainda sobre o Timão, o camisa 30 da Inter comentou sobre a concorrência com Guilherme Arana, ex-companheiro de Corinthians.

“Converso com todos do grupo. O Arana, querendo ou não, já nos conhecemos. Trabalhamos juntos no Corinthians. Então, a gente já se conhece e conversa bastante. Todo mundo sabe que existe essa concorrência dentro dos clubes e da seleção, e todo mundo aceita de boa. Estamos trabalhando pelo melhor da seleção. Se eu tiver oportunidade, é dar o meu melhor. A resenha com ele é de boa, assim como tenho com todo mundo”, encerrou o jovem.

Com 33 jogos pelo Corinthians, Carlos Augusto foi vendido ao Monza, da Itália, em 2020. Por lá, foram 107 partidas, contabilizando 12 gols e 11 assistências. Após o ótimo desempenho, o defensor acertou sua ida para a Inter de Milão, onde entrou em campo por dez oportunidades, colaborando com uma assistência até agora.

Dupla do Timão na Seleção

Conforme citado no texto, além de Carlos, Guilherme Arana também está na Seleção Brasileira. Os dois atuaram juntos no Timão e, agora, concentram na Amarelinha.