O Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil 2022, enfrentando a Portuguesa-RJ no estádio do Café, em Londrina. Vítor Pereira seguiu sua linha de trabalho e escalou um time com ainda mais modificações, já visando os difíceis desafios que o clube terá nas próximas duas partidas.
Primeiro tempo
Com nomes como Bruno Melo e Xavier, o alvinegro também promoveu a estreia do zagueiro Robert Renan. Chamado diversas vezes para ajudar em treinamentos no CT, a promessa da base pode fazer seu primeiro jogo pelo clube.
No entanto, apesar do clima leve, o Corinthians novamente vacilou e tomou um gol antes dos 2 minutos de jogo. Num vacilo de Xavier logo nos primeiros instantes, a lusa carioca fez 1×0. A partir daí a equipe demorou para se encontrar e os jogadores não tiveram bons momentos dentro de campo. Apesar dos pesares, Gustavo Mosquito deu sua primeira assistência no ano, para Jô deixar o placar em igualdade.
Veja mais notícias do Timão
+ Betfair coloca Corinthians como franco favorito
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O técnico fez três alterações logo no intervalo dessa primeira partida de Copa do Brasil, sacando Fagner, Adson e Jô, e substituindo-os por Rafael Ramos, Gustavo Mantuan e Giovane. Outro destaque da base, Giovane deu duas boas finalizações, mas não conseguiu nenhuma outra boa oportunidade. Os outros dois que entraram não conseguiram mudar o jogo.
Sem criar quase nada e vendo a Portuguesa-RJ ir melhor, Vítor Pereira resolveu colocar Du Queiroz no lugar de Giuliano. Contudo isso levantou uma dúvida no torcedor corinthiano, já que o time precisava de maior organização e capacidade ofensiva, não defensiva.
A torcida pediu por Luan já que, teoricamente, seria um bom jogo para o atacante tentar encontrar um pouco do seu bom futebol, mas o técnico não pensou da mesma maneira. Wesley foi a quinta, e última substituição, entrando no lugar de Gustavo Mosquito. O jovem atacante teve uma boa oportunidade quando dividiu com o goleiro adversário, e só. George, goleiro da equipe lusitana, infelizmente se machucou nesse lance e teve que sair. O Corinthians tentou chegar no gol da vitória, mas passou longe de conseguir.
Mesmo com um time bastante modificado, o torcedor alvinegro certamente ficou com a sensação de que era possível ter vencido. A opção por manter Luan no banco, mesmo sendo num jogo tecnicamente mais propício para isso, também levanta questões sobre a perspectiva do atleta na equipe.
O Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil apenas no dia 11 de maio, desta vez recebendo a Portuguesa-RJ na Neo Química Arena. Antes disso terá alguns jogos mais complicados, como o Derby contra o Palmeiras no próximo sábado (23), pelo Brasileirão, e o jogo contra o Boca na terça (26), pela Libertadores.