O resultado da partida contra o São Paulo neste domingo, deixou o Corinthians em 5ª lugar da tabela e fora do G4. Essa é a primeira vez que o time do Parque São Jorge fica fora das primeiras quatro posição da tabela do Brasileirão. O empate amargo e o ensejo durante o Majestoso pode trazer duas nuances.
Copo meio cheio
De certo que, se olhar para o copo meio cheio, o Corinthians não perdeu no Morumbi. Sina que dura há cinco anos diante do rival.
Pelo retrospecto, são onze jogos sem que o time do Parque São Jorge vença na casa do rival. Agora, sete vitórias são-paulinas e quatro empates. Vale lembrar que, nesta temporada o Corinthians disputou dez clássicos e só venceu um, contra o Santos.
meio vazio
Pela metáfora do copo meio vazio e, digamos que a mais realista, o Corinthians fica pela primeira vez fora do G4. A equipe comandada por Vítor Pereira era a única equipe que permanecia na posição durante todas as rodadas do Brasileirão.
Além de perder a vaga no G4 pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, os corintianos ainda viram a distância para o líder Palmeiras subir de oito para dez pontos. O Alviverde venceu o Juventude, no sábado, e saltaram para 54 pontos, contra 44 do Timão.
Durante a coletiva pós-jogo, no Morumbi, Vítor Pereira foi perguntado sobre qual passa a ser o “real objetivo” do Timão nessa reta final do campeonato.
Seco e direto na resposta.
“Lutar pela melhor classificação possível“, respondeu o português.
A equipe alvinegra volta a campo na quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira entende que Corinthians deveria ter vencido
+ Próximo jogo