Nascido no Guarujá, Charles do Bronx é atleta brasileiro de MMA. Mesmo precisando focar em seus treinos, o lutador nunca deixou o Corinthians de lado.
Em alta no UFC, o brasileiro disputou o cinturão dos pesos leves da organização, no final de semana passado. Charles enfrentou Michael Chandler, um dos maiores nomes recentes da organização da qual fazia parte (o Bellator). O americano vinha de uma boa sequência de lutas e era esperado que ele fosse um obstáculo e tanto para alcançar o título. E foi mesmo.
Em um primeiro round que começou equilibrado, Chandler dominou os minutos finais e deu duros golpes em Charles, que resistiu bravamente.
Contrariando as expectativas, o brasileiro não só voltou com tudo para o segundo round, como nocauteou o opoente em poucos segundos, finalmente realizando o sonho de levantar o cinturão de campeão.
Na volta ao Brasil, Charles do Bronx foi recepcionado pela Gaviões da Fiel e não perdeu a chance de cutucar o arquirrival do Corinthians. Rodeado por torcedores, o lutador mandou um “eu tenho mundial e o Palmeiras não”, aumentando ainda mais a festa de recepção.
Além do título, o atleta é o dono da marca de maior finalizador da história do UFC, com 14 vitórias por finalização.
Leia também: Torcedor do Fluminense, Lulu Santos grava vídeo para o Futebol Feminino e manda o “Vai, Corinthians”