Aviso de Cookies

Corinthians: A situação dos emprestados

Tiago Zambroni

Updated on:

Muitos são os atletas do Corinthians que hoje não fazem parte do elenco atual, estando emprestados para outros clubes

Rodrigo Varanda está no São Bernardo (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Rodrigo Varanda está no São Bernardo (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Mas, quais desses podem voltar a atuar com a camisa alvinegra a partir de 22 ?

Confira a situação de cada um desses atletas agora:

Goleiro

Walter (Cuiabá) – Emprestado ao time do Centro-Oeste do país, Walter tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2021. A partir do ano que vem, estará livre para assinar com qualquer equipe. Reserva de Cássio por muitos anos, Walter tem bom mercado no país, mas já possui acordo com sua atual equipe para permanecer.

Zagueiros

Bruno Méndez (Internacional) e Caetano (CRB) – Enquanto esteve no elenco do Corinthians, o uruguaio Bruno Méndez atuou não só na sua posição de origem, mas também improvisado na lateral direita. Emprestado ao Internacional após perder espaço com o crescimento de João Victor e Raúl Gustavo, tem moral no sul do país e poderá ser comprado em definitivo pelo clube colorado.

Já Caetano, que está disputando a série B pelo CRB, pode retornar para compor o elenco em 2022. Bem avaliado até o momento pela comissão técnica, Caetano passou por alguns empréstimos antes de ir para o nordeste do país e pode, enfim, ter sua oportunidade no Corinthians principal.

Laterais

Kevin Emmel (Ibrachina), Michel Macedo (Juventude) e Matheus Alexandre (Coritiba).

Desconhecido da torcida, Kevin não deverá permanecer para a próxima temporada.

Seguindo o mesmo desfecho, mas por outros caminhos, Michel Macedo,que foi reserva de Fágner desde sua chegada ao Corinthians, está no Juventude mas com contrato até o final de 2021. Deverá seguir a carreira longe do alvinegro.

Já Matheus Alexandre, que até disputou um bom paulistão pela Inter de Limeira, foi testado, não convenceu e seguiu para o Coritiba. Tem destino incerto, mas tem contrato até 2023.

Volantes

Éderson (Fortaleza), Kauê Souza (Marcílio Dias), Matheus Jesus (Náutico) e Ramiro (Al Wasl/SAU)

Dos quatro volantes emprestados pelo Corinthians, Kauê, que está no futebol catarinense, é o menos conhecido e portanto, não deve receber oportunidades em 22.

Ao contrário do primeiro caso, Éderson está bem evidente aos olhos da fiel – e também do mercado. Fazendo grande temporada pelo Fortaleza, o volante poderá retornar ao clube, porém a concorrência será pesada. Além de Cantillo e Roni, Du Queiroz ganhou espaço e vem conquistando a torcida e a comissão técnica do Corinthians. Isso sem falar da real possibilidade do acerto com Paulinho, que está em fase de iminente acordo com o Timão. Existe a possibilidade de uma venda para o exterior, uma vez que Éderson é jovem e pode atrair propostas de fora. Algo que a diretoria corinthiana não acharia nem um pouco ruim.

Matheus Jesus está no Náutico e caso não permaneça no Timbu, poderá seguir outro caminho, já que ainda possui contrato em vigência.

O experiente Ramiro, hoje no mundo árabe, é outra possibilidade real de negociação em definitivo. Para isso, o Al Wasl teria que depositar a multa ao Corinthians no final de seu contrato de empréstimo, que vai até a metade de 2022.

Meias

Fessin (Ponte Preta), Mateus Vital (Panatinaikhos/GRÉ), Sornoza (Independiente Del Valle/EQU)

Ainda jovem, Fessin passou por uma grave lesão durante jogo da Copa São Paulo de 2019. De lá pra cá, não conseguiu ter sequência nos profissionais do Corinthians e seguiu para passagem no sub-23 e empréstimos. Atualmente está na Ponte Preta e tem poucas chances de ser aproveitado, pois a concorrência no setor ganhou nomes de peso como Renato Augusto, Giuliano e até mesmo Willian que pode fazer a função caso o treinador opte por isso.

Vital até chegou a viver bom momento durante um período da temporada, mas após lesão no joelho que o afastou dos gramados por semanas, não conseguiu retomar o bom futebol. Acabou na Grécia, onde voltou a viver boa fase e o Corinthians já vislumbra algum lucro com uma possível venda

Vindo em 2018, Sornoza teve seu melhor momento no alvinegro após dar um passe espetacular para o gol do titulo paulista marcado por Vágner Love contra o São Paulo. Apesar do bom número de assistências, marcou apenas um gol pelo Corinthians e está no seu terceiro empréstimo. Futuro incerto.

Veja mais notícias do Timão:
Corinthians teve o maior público no Brasileirão 2021

+Próximo jogo

Atacantes

André Luiz (Atlético-GO), Everaldo (Sport) , Hugo Borges (Brusque), Janderson (Atlético-GO), Jonathan Cafu (Cuiabá)Léo Natel (Apoel), Mádson (Estrela Amadora) e Rafael Bilu (Juventude)

De todos esses nomes, quem tem maior chance de ser aproveitado é Janderson que está no Atlético Goianiense pelo segundo ano seguido. Porém, a disputa pelas pontas hoje em dia está bem acirrada.

Mosquito vem de boa temporada, GP de contrato renovado também cresceu de produção, Roger Guedes rende mais quando deslocado e ainda há Ádson, que já foi decisivo em mais de uma oportunidade.

O único a ficar livre é Hugo Borges, que foi artilheiro do time sub-23 e chegou a ter seu nome pedido pela torcida nas redes sociais, mas não convenceu e deve mesmo seguir outros rumos.

Centroavantes

Davó (Philadelphia Union)Nathan Palafoz (Racing Ferrol/ESP) e Rodrigo Varanda (São Bernardo)

Apesar da carência do elenco, nenhum dos três atetas deverá seguir para 2022. Talvez Rodrigo Varanda, pela idade e bom rendimento no início da temporada possa a voltar a integrar o elenco profissional do Corinthians.

O jovem, por exemplo, esteve próximo de ser negociado com o Red Bull Bragantino, entretanto, o clube do interior voltou atrás após problemas extracampo do atacante virem à tona.

No entanto, está no São Bernardo, disputando a Copa Paulista e jogará a Série A 1 do Paulistão no ano que vem.

Promissor, Varanda não soube lidar com o repentino sucesso e saiu dos trilhos. Talvez o empréstimo o faça bem a ponto de voltar a ser aproveitado pelo Corinthians, caso não haja uma boa proposta para venda.

Deixe um comentário