Corinthians e Capivariano se acertaram pela transferência definitiva do atacante Giovane, de 18 anos, que está emprestado ao Timão. As informações foram publicadas incialmente pela Central do Timão. Desde a semana passada, ambos os clubes conversavam para que o jogador pudesse permanecer no time Alvinegro.
Dessa forma, para ficar com 65% dos direitos econômicos, o Timão vai pagar R$ 3 milhões, de forma parcelada, ao clube do interior de São Paulo. O novo vínculo de Giovane com o Corinthians será válido por três anos. Os outros 35% ficam com o Capivariano.
Ainda de acordo com a Central do Timão, o sinal dado pelo clube foi no valor de 500 mil. Os outros 2,5 milhões restantes serão pagos ao time do interior no dia 22 de julho.
A princípio, antes de concretizar a compra de Giovane, o Corinthians prorrogou o contrato do jogador até dia 27 de julho, antes ia até o dia 13 de julho. Além disso, o atacante tinha proposta de um clube da primeira divisão da França.
Um dos miúdos de Vítor Pereira, o atacante conquistou a confiança do comandante. Pensando no cenário atual do clube, a negociação tem como objetivo para que Giovane fique à disposição do técnico.
Em suma, caso o empréstimo terminasse de fato nesta quarta-feira, o atacante não poderia atuar pelo Corinthians até o dia 18 deste mês, data da abertura da janela de transferência do Brasil.
Depois que o empréstimo acabar, a rescisão e o novo contrato serão publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Jogos como títular no Corinthians
Conquistando cada vez mais espaço com Vítor Pereira. Ele foi titular na derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Fluminense, e depois entrou no decorrer do empate sem gols contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Libertadores, e na vitória sobre o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão.
Destaque do sub-20 do Timão em 2021, Giovane estreou pela equipe profissional em abril e já foi utilizado sete vezes. Ele ainda não fez gols.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians tem negociações avançadas por Fausto Vera
+ Próximo jogo