O primeiro turno do Brasileirão terminou e o Corinthians fecha as primeiras 19 rodadas na segunda colocação do campeonato.
Com 35 pontos, a vitória em Belo Horizonte, contra o Atlético, foi a décima da equipe na competição e foi fundamental para terminar na vice-liderança ao final da rodada 19.
Até o momento, são 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
O Corinthians marcou 24 gols e sofreu 19, com saldo de cinco positivos.
O artilheiro da primeira metade do BR-22 foi Róger Guedes, com 6 gols.
O aproveitamento do Timão foi de 61,4%.
Pontos a serem comemorados
Entre os grandes momentos do Corinthians no Brasileirão, estão as vitórias contra o Botafogo, na estreia, com show de Willian, Paulinho e Cia.
Além disso, venceu o Red Bull Bragantino, fora de casa, com gol de Renato Augusto e quebrou dois tabus incômodos, contra Flamengo e Atlético/MG.
Pontos a serem lamentados
Ao passo que o torcedor ter motivos para comemorar, tem outros para lamentar, como a derrota no Dérbi, em Barueri, com uma atuação muito abaixo da crítica.
Alguns resultados em casa também poderiam ter sido outros, como os empates contra São Paulo, América/MG e o combalido Santos.
Outra derrota sentida foi diante do Cuiabá, em péssima noite de Vitor Pereira e que culminou com a saída do atacante Jô, após flagrante em balada durante a partida.
Corinthians supera lesões e segue na briga
Analisando a campanha corinthiana, não se pode ignorar o fato de o time jogar diversas vezes esfacelado pelas lesões.
Ainda assim, conseguiu resultados importantes.
Venceu o Atlético em Goiânia, por um a zero, com gol de Gustavo Mantuan, empatou na Arena da Baixada contra o Athletico/PR e empatou com o Internacional em pleno Beira-Rio (2 a 2).
Fora da curva, apenas a derrota no Maracanã para o Fluminense, quando foi goleado por 4 a 0, mas com o time C, já que jogaria dias depois em La Bombonera contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
O preço pago no Rio de Janeiro, se tornou investimento, já que o Corinthians voltou com a vaga na bagagem.
Agora, com parte dos lesionados disponíveis e com reforços que chegaram (e ainda estão chegando), a tendência é que o Corinthians melhore ainda mais, e se nada mais atrapalhar, brigue até o final pelo título brasileiro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians vira jogo em BH
+ Próximo jogo