Ao que tudo indica, a intenção do Corinthians neste início de 2022 é liberar as vendas de ingressos para as seis partidas em casa do Campeonato Paulista e as três da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em forma de pacotes para o torcedor corinthiano.
Mas, estas vendas antecipadas podem esbarrar na nova onda da Covid-19.
A variante Ômicron vem infectando pessoas em nosso país e com isso, não seria surpresa que os torcedores nos estádios possam em um futuro próximo, sofrer com as consequências dessa nova onda. Ou seja, a venda de ingressos antecipada pelo clube poderia prejudicar de certa forma o torcedor e até mesmo o próprio Corinthians.
Vale lembrar que no início da primeira onda da pandemia em Março de 2020, torcedores que haviam adquirido ingressos para as partidas contra Ituano e Palmeiras pelo Paulistão naquele mesmo mês, tiveram seus ingressos devolvidos em créditos ou transformado em pontos, na maioria dos casos.
Como consequência, o Corinthians ficou com um débito para aproximadamente 60 mil torcedores do Plano Fiel Torcedor. Ou seja, para aqueles que adquiriram os ingressos através da plataforma ingressoscorinthians.com.
Até o último 31 de Dezembro, foi possível resgatar os créditos na conta virtual para quem é sócio do Timão.
Além do longo período do qual estes valores ficaram retidos por conta da proibição do torcedor nos estádios, o fator no atendimento precário do Fiel Torcedor pode ser um fator que assuste o torcedor na hora de adquirir os pacotes de ingressos, caso isso realmente seja algo confirmado pelo alvinegro de Parque São Jorge.
Veja também:
+ Copinha: o Timãozinho está invicto em estreias
+ Dois patrocinadores de saída do Corinthians
Corinthians: Prejuízo futuro?
Sendo assim, as vendas poderiam não ser aquilo que o Corinthians espera e numa provável nova onda que afete o torcedor na sua não ida à Neo Química Arena acompanhar o Timão. Nesse caso, uma nova “dívida” com o torcedor, seria adquirida pelo clube.
Por fim, vale ressaltar que a nova variante já afeta o nosso futebol brasileiro. Cinco atletas do arquirrival Palmeiras, foram diagnosticados com a Covid-19 nesta última quarta-feira (05).
O elenco do Timão se reapresenta no próximo dia 10 e todos os jogadores também serão testados.
Em colaboração: Ludinel Fonseca