O Corinthians enfrentou o Cruzeiro na tarde desta última quinta-feira (25). A partida aconteceu na Neo Química Arena, e foi válida pela final da Copinha.
O embate foi bastante difícil, com sofrimento até final, mas o alvinegro conseguiu conquistar o décimo primeiro título ao bater o Cruzeiro por 1×0. Kayke foi o autor do gol do título.
Jogo foi decidido nos minutos finais
O técnico Danilo escalou o time com o que tinha de melhor: Felipe Longo, Léo Maná, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa.
Como já era de se esperar, o time celeste se provou um adversário e tanto. O alvinegro ameaçou o gol adversário aos 5 minutos, mas o Cruzeiro é que chegou perto de abrir o placar. Aos 9 minutos, Xavier chutou forte e Felipe Longo espalmou. Arthur pegou o rebato mas chutou para fora.
E as coisas não melhoraram muito depois disspo, pois o time visitante seguiu dificultando a vida corinthiana. Vitor Meer e Léo Maná tomaram amarelo em faltas bobas, mas Arthur Sousa superou ambos. O camisa 9 recebeu na área, tentou se livrar da marcação e, mesmo sem ser tocado, simulou uma penalidade. O árbitro mostrou cartão amarelo também para o centroavante. Pelo lado do Cruzeiro, Arthur também foi amarelado pouco antes do intervalo.
Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. No entanto, aos 9 minutos, Higor saiu aparentemente sentindo lesão, e foi substituído por Thomas Lisboa.
O Timãozinho não conseguiu criar muita coisa, e quem chegou perto de marcar foi novamente o Cruzeiro. Primeiro Jhosefer finalizou perto da trave, depois em outro lance protagonizado por Vitinho, que forçou uma nova defesa de Felipe Longo. O time celeste até chegou a marcar aos 23 minutos, mas não estava valendo mais nada porque o ataque cruzeirense fez falta no goleiro corinthiano.
Guilherme Henrique substituiu um cansado Pedrinho, aos 26 minutos. A partida seguiu sem grandes emoções, e o adversário optou por fazer três substituições. Instantes depois, Vitor Meer chutou e a bola ficou difícil para o goleiro Otávio segurar. Memso aproveitando o rebote, o ataque corinthiano chutou para fora.
Depois de tanto insistir, o Corinthians fez o primeiro gol aos 39 minutos. Kayke veio pela esquerda, cortou para dentro e deu um chutaço no ângulo, sem defesa para o goleiro.
Arthur Sousa e Ryan foram substituídos por Jhonatan e Thomas Augustín. Logo no minuto seguinte, Guilherme Henrique precisou sair de maca. Apesar de ter acabado de entrar, o atacante sentiu uma lesão e não retornou para o jogo, fazendo o Timãozinho jogar com um a menos.
Mais um título de Copinha
Ao bater o Cruzeiro na Neo Química Arena, o Corinthians chegou ao décimo primeiro título de um dos maiores importantes torneios de base. A última conquista foi em 2017.
Nos últimos anos tem sido comum o time profissional ir bem, após um título da Copinha. Será que comemoraremos ao menos uma conquista em 2024?