O Corinthians inciou nesta quinta-feira um bloqueio em massa de suspeitos nos casos de fraude do programa Fiel Torcedor. Bem como, os corinthianos estão recebendo e-mails com aviso de conta bloqueada, numa ação contra cambistas organizada pelo clube.
Em seguida, torcedores relataram através das redes socias que receberam emails com aviso de que foram bloqueados, e grande parte reclama ter sido pego de surpresa. A princípio, o clube oferece direito de resposta e apresentação de provas de conta legítima.
No lançamento do terceiro uniforme realizado nesta quinta-feira, às 10h (Brasília), na Neo Química Arena. O presidente Duílio Monteiro Alves, revelou que 400 contas foram bloqueadas, afim de evitar a ação dos cambistas. Além disso, ressaltou que os torcedores que foram apontados como possíveis suspeitos terão direito de defesa.
– A gente vem trabalhando muito nisso, sem divulgação, quietos, porque fomos fazendo uma auditoria em muitos perfis no Fiel Torcedor. Identificamos quase 400 que estão suspensos neste momento. A gente aguarda o resto da auditoria para que eles tenham o direito de defesa. Se ficar comprovado que os ingressos estão sendo revendidos, aí serão excluídos. Para esse jogo, os perfis já estão suspensos, mas sem uma acusação, porque não temos provas suficientes. Depois de toda essa auditoria vai ser tudo entregue para a polícia. O Corinthians é contra e vai lutar até o fim, fazer todas as medidas necessárias para que o Fiel Torcedor encontre seus ingressos e ninguém leve vantagem., disso o presidente.
Por fim, o presidente não quis detalhar a forma como os perfis foram identificados como suspeitos, mas afirmou que as investigações seguem em andamento.
Contudo, foi apurado que uma das inconsistências do bloqueio em massa, é cadastral. Por exemplo, o mesmo e-mail usados nas duas plataformas ingressoscorinthians e https://www.fieltorcedor.com.br/.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians Feminino anuncia da linha de boné; veja detalhes
+ Próximo jogo