Dois dos destaques oriundos da base e que subiram são os volantes Roni e Xavier. O Corinthians busca a renovação com esses atletas, trazendo para o diálogo os empresários de ambos. Contudo, o objetivo é resolver essas renovações em algumas semanas, sem adiar para outra data.
Ambos subiram para o profissional em 2020. Roni teve uma boa sequência com Sylvinho, mas se lesionou e ficou quase dois meses sem poder atuar. Xavier teve menos oportunidade e até treinou como zagueiro, entrando algumas vezes no decorrer dos jogos.
Veja também: + Cássio: Corinthians renova com o arqueiro + Sem pressa para trazer um camisa 9? Entenda
O Corinthians possui 70% dos direitos econômicos do Xavier. Em contrapartida, possui 100% do Roni. A renovação de ambos deve ser tratada como prioridade, pois são de extrema importância no elenco para as temporadas seguintes. Além disso, receberam sondagens de outros clubes recentemente.
Apesar das chegadas de peso como a de Paulinho, a disputa por uma vaga entre os volantes continua aberta. Além disso, a temporada longa necessita de boas peças de reposição. Haverão contusões, suspensões e eventuais convocações para a seleção brasileira (colombiana no caso do Cantillo).
Por fim, aguardamos a condução dessas negociações e esperamos o melhor para o Corinthians e também para os atletas. Roni e xavier já mostraram condições de vestirem a camisa, então é esperar pelo melhor desfecho.