Próximo de retornar à fase de grupos da Libertadores no ano que vem, o Corinthians participou da fase de grupos pela última vez em 2018.
Mas, a campanha não deixou muitas saudade no torcedor.
Com um elenco que tinha nomes como Jádson, Romero, Balbuena e Rodriguinho, além de peças como Henrique, Júnior Dutra e Sidcleye treinado pelo ex- auxiliar Osmar Loss, o Corinthians se classificou com 10 pontos na primeira fase e encontrou com os chilenos do Colo Colo nas oitavas de final.
Na primeira fase, o Corinthians enfrentou o Millonários da Colômbia, o Independiente da Argentina e o Deportivo Lara da Venezuela.
Estreou com um bom empate na Colômbia, e venceu Deportivo Lara em casa e fora.
Além de ter conseguido um excelente resultado contra o Independiente por um a zero, com gol de Jádson.
Já no returno, perdeu em casa para os argentinos, goleou por sete a dois os venezuelanos e perdeu novamente em casa, mas dessa vez, para o Millonários.
Apesar de uma campanha irregular, a goleada na Venezuela chamou a atenção.
Com três de Jádson, dois de Júnior Dutra, um de Sidcley e um de Romero, o Corinthians fez saldo de gols e se garantiu para as oitavas.
Veja também:
+ Corinthians pode garantir quase R$ 45 milhões
+ Próximo jogo
Corinthians x Colo Colo: A Eliminação
Com um Colo Colo que tinha nomes conhecidos do torcedor brasileiro como Valdívia e Lucas Barrios, os rivais venceram por uma zero no Chile, com gol do volante Carmona.
Na volta, abriu o placar com Jádson, mas sofreu o empate com gol de Lucas Barrios. No segundo tempo, o centroavante Roger fez o segundo gol do Timão, mas parou por ai.
O Corinthians ainda perdeu Danilo Avelar expulso nos acréscimos, e ficou pelo caminho.
Atualmente em quarto no Brasileirão de 2021, o Alvinegro estaria na fase de grupos da competição continental em 22, e caso se concretize, a torcida espera um desfecho melhor do esse de 2018