Através de uma nota publicada na tarde desta sexta-feira o Corinthians comunicou oficialmente a saída do Willian do clube. O presidente Duílio Monteiro Alves falou em um vídeo na Corinthians TV sobre a saída do camisa 10 e explicou como o atleta deixa o time do Parque São Jorge.
‘’Infelizmente eles não se adaptaram, Willian nos procurou pedindo a sua rescisão. E nós do Corinthians entendemos que um jogador com esse custo, é um custo elevado. Fizemos um esforço muito grande e ele também pra voltar ao Corinthians. A gente fica chateado né de não ter o Willian por mais tempo, até o fim do ano que vem de 2023 que era o seu contrato. Fico chateado de um rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está. Então a gente entendeu por melhor pro Corinthians, pro Willian, mas pensando no Corinthians que era melhor a rescisão. Nesse momento, por seu valor alto, um salário alto e por não estar feliz, ele não esta rendendo’’ – Iniciou Duílio
‘’O Corinthians é um clube muito grande e maravilhoso e a gente, por isso aceitamos a rescisão e desejamos muito sucesso na sua carreira”.
Willian já tinha concedido algumas entrevistas nesta manhã para falar da rescisão, para ler clique na matéria: Willian: ”Não vim ao Brasil para ser ameaçado”
Clube vai pagar alguma coisa?
”Não existe uma negociação com o clube é um pedido direto do atleta por não estar feliz no Brasil, consequentemente no Corinthians por falta de adaptação da família. Ele quando veio do Arsenal veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor ao clube. O Corinthians fez o acerto direto com o atleta, salários e contratos de imagem. Então a gente terminando o contrato hoje o Corinthians não paga mais nada ao Willian, mas não tem valor de compensação por uma venda pois ele não está sendo vendido’’. Finalizou o presidente do Timão.
Veja a nota oficial:
”Nesta sexta-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista informa que aceitou o pedido do meio-campista Willian para rescisão imediata do contrato com o clube. Portanto, o vínculo, que era válido até o fim de 2023, foi encerrado antecipadamente.
O Clube deseja sucesso na sequência da sua carreira”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians informa vendas de ingressos para Copa do Brasil
+ Próximo jogo