O Corinthians usou o tempo que ficou sem jogar por conta da fase roxa da pandemia de coronavírus para investir no seu estádio. Como não houve pausa no futebol durante as férias dos cubes em dezembro, a manutenção do gramado não seguiu a programação habitual. Dessa forma, o Timão aproveitou o recesso para fazer a manutenção.
Breno Augusto Felício, gerente do estádio do Time do Povo, deu entrevista à Gazeta Esportiva e deu detalhes de como anda a manutenção:
“Ia acontecer só na próxima parada. Ia ficar para dezembro, janeiro. A gente sempre procura alguma brecha no calendário, às vezes, alguma sequência de jogos fora. Mas, essa manutenção, mais agressiva, precisa de, pelo menos, 20 dias. “A gente fez uma manutenção bem pesada, mais agressiva. Ela é chamada de manutenção “vertical”. É uma máquina que passa em toda a extensão do campo para tirar o excesso de massa orgânica. Fizemos uma ressemeadura de ponta a ponta também. Hoje, o gramado, até a parte do gol, já está praticamente perfeito”
-disse Breno.
A última partida do Corinthians em casa foi na vitória de 2×1 contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista deste ano. O jogo foi disputado no dia 7 de março. Foram 41 dias desde este confronto até o de amanhã (16) contra o São Bento.
Temperatura
O gerente do estádio deu mais detalhes de como o tipo do gramado é influenciado pela temperatura, e portanto, se beneficiou da manutenção fora do verão. Por ser um tipo específico de grama, as estações do ano influenciam o seu crescimento e a sua manutenção.
“Ajudou, porque a nossa semente (de inverno) tem um tempo diferente para crescer. A gente sempre faz ressemeaduras mais localizadas justamente porque ela precisa de 30 a 35 dias para crescer”. Como essa parada foi uma surpresa, perdemos uns 10 dias para ter tudo pronto, esperar chegar a semente, que vem dos Estados Unidos. Mas, deu tempo. Conseguimos fazer todo o processo. Agora é só manter o corte e colocar as luzes para fortalecer. Está finalizado, lindo. A partir dessa última semana deu uma esfriada boa. Esse tempo de frio com sol é o melhor que tem para nós, pela grama que nós usamos.”
-completou o gerente.
LEIA TAMBÉM: Ameaça para Gil? Boa atuação de Méndez e Raul Gustavo pode ser mais uma opção pra zaga em futuro bem próximo