O Corinthians visitou o Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste sábado (28). Sem Fagner e Adson, desfalques por conta de lesão, Sylvinho optou por escalar Du Queiroz e Luan entre os titulares.
Primeiro tempo
O Timão não começou muito bem. Nos primeiros 25 minutos sofreu bastante com a marcação alta gremista e tocou perigosamente muitas bolas na frente do gol de Cássio. O alvinegro melhorou um pouco mais para o final do primeiro tempo, mas não teve muita criação perto do gol adversário. Quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Grêmio, numa cabeçada de Borja, e num outro cruzamento em que Cássio fez duas defesas importantes.
Segundo tempo
O Grêmio começou apertando novamente, mas não conseguiu chegar ao gol. O alvinegro foi equilibrando o jogo aos poucos, mas faltava mais criatividade para tocar a bola no campo ofensivo. Renato Augusto e Vitinho entraram na metade da segunda etapa e, como já era esperado, o camisa 8 começou a abrir mais espaço para o jogo corinthiano.
Em uma jogada de ataque, Jô sofreu falta perto da área. Vitinho lançou a bola e Jô cabeceou, encobrindo o goleiro gremista e abrindo o placar. O volante Maicon achou reclamou muito após o gol e acabou tomando dois amarelos, sendo expulso pouco tempo depois de entrar em campo. Nos minutos finais, Cássio saiu para cobrir uma brecha na zaga e derrubou Diego Souza. Como o camisa 12 não foi expulso e se safou com um amarelo, Diego Souza ficou indignado e arrancou o cartão da mão do juiz – e não recebeu punição nenhuma.
O final ainda foi bem movimentado: ao receber uma bola de Jô, Renato Augusto limpou a jogada e mandou no travessão. Ainda nos instantes finais, João Victor pegou um contra-ataque mas decidiu apenas segurar a bola na lateral ao invés de tocar de primeira para Gabriel Pereira. O meia receberia em posição totalmente favorável para ampliar a vantagem alvinegra.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians sub-15 estreia no Paulista com vitória esmagadora
+ Próximo jogo
Timão bem colocado na tabela
A vitória manteve o Corinthians em sexto lugar, ao alcançar 27 pontos. Atlético/GO e Ceará até podem passar a equipe, mas os goianos precisariam de uma vitória de 5 gols de diferença e os cearenses precisariam vencer com uma vantagem de 3, ou mais, gols.
As três vitórias foram importantíssimas para dar um novo gás ao Timão, e a chegada de Roger Guedes deve melhorar ainda mais as hipóteses dentro do Brasileirão. Se Willian também vier, o time deve se firmar, no mínimo, como um forte candidato a se classificar diretamente para a Libertadores 2022.
A próxima partida do Corinthians será só no dia 7 de setembro, quando recebeo Juventude na Neo Química Arena, às 21:30.