O Corinthians fez sua estreia no Paulistão 2022 nesta noite de terça (25), ao receber a Ferroviária na Neo Química Arena. Nenhum dos reforços recentes começou entre os titulares. Talvez a única surpresa tenha sido ver Du Queiroz no lugar de Gabriel.
Primeiro tempo
O Timão passou a maior parte dos 45 minutos iniciais tentando se impor no jogo e tocando bem a bola. Como já era de se esperar Willian, Renato Augusto e Róger Guedes foram muito bem, inclusive obrigando o goleiro Saulo a fazer três defesas importantes. Principalmente nas finalizações dos camisas 8 e 9. A equipe da casa teve alguns escanteios mas o desempenho foi como na temporada passada, até aqui: quase nenhum cruzamento encontrando um corinthiano.
A Ferroviária assustou apenas nos minutos finais, quando Bruno Mezenga cabeceou perto da trave de Cássio. Fora isso, mesmo sem tanta diferença de posse de bola, a equipe visitante pouco conseguiu criar alguma coisa.
Segundo tempo
O alvinegro voltou um pouco abaixo no segundo tempo, e mesmo as substituições demoraram para engrenar. Paulinho e Gabriel Pereira entraram nos lugares de Du Queiroz e Mantuan aos 15 minutos. Enquanto GP fez um jogo abaixo do esperado, Paulinho esteve perto do gol em três oportunidades.
O Corinthians pressionou bastante nos 15 minutos finais, criando algumas outras possibilidades de gol mas parando ou na defesa adversária, ou nos seus próprios erros. Róger Guedes perdeu a chance mais clara da partida ao isolar a bola em um lance que estava sozinho na frente de Saulo. O atual camisa 9 também segurou demais a bola em algumas oportunidades, fazendo com que a equipe perdesse outras chances de gol. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Willian, mas também pouco conseguiu fazer.
Veja mais notícias do Timão:
+ A última derrota do Corinthians em estreia de Paulistão tem aspecto inusitado
+ Próximo jogo
Destaque negativo do alvinegro foi a falta de capacidade para criar chances de gol em bolas paradas. Em doze escanteios, o time não ofereceu risco ao gol adversário em nenhum. Em algumas faltas próximas da área da Ferroviária, foram escassos os lances de perigo, e geralmente eles tiveram a participação de Paulinho. A equipe mostra capacidade para melhora por qualidade individual, mas o treinador não mostrou nada de novo até então. Como é a primeira partida do ano, há que se relevar, entretanto é preciso haver uma melhora. É preciso mudar o esquema, se necessário for, pois não tem como jogar sempre da mesma maneira e esperar que um jogo complicado fique mais fácil.
O próximo compromisso do Corinthians será às 18h30 do domingo (30), quando a equipe visita o Santo André em partida válida pela segunda rodda do Paulistão 2022.