Inspirado em uma prática comum em competições como a NBA, o Corinthians implementou um meio de tentar diminuir o número de cadeiras vazias na Neo Química Arena. A intenção é, além de aumentar o faturamento, trazer mais torcedores para assistir aos jogos.
Esse novo mecanismo implicará na possibilidade de os proprietários de assentos no estádio avisarem antecipadamente que não comparecerão. Dessa maneira, o clube passará a vender os ingressos dos lugares que ficarão vagos.
Para que isso ocorra, o proprietário precisará avisar que não irá ao jogo até 24 horas antes da partida. Todos os membros do plano Minha Cadeira que tiverem feito o comunicado serão financeiramente recompensados pelos ingressos que forem vendidos.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio diz que time precisa de mais atenção
+ Próximo jogo
Metade do valor arrecadado com as vendas dos ingressos será distribuído igualmente entre os donos das cadeiras que serão ocupadas. O crédito recebido poderá ser utilizado na renovação desse mesmo plano para o ano seguinte (Minha Cadeira).
Existem duas opções para esse plano: o lateral, no valor mensal de R$ 433,33, e também o central, com o custo mensal de R$ 500. Essas cadeiras ficam no setor Oeste, o mais caro da Arena. O Corinthians prometeu criar essa opção há anos, entretanto só conseguiu colocá-la em prática agora.