O Corinthians recebeu o Atlético/GO na Neo Química Arena, na noite desta quarta, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter uma desvantagem de 2 gols, a equipe entrou sendo bastante impulsionada pela torcida.
Primeiro tempo
Dominando a partida desde o apito inicial, o alvinegro começou pressionando com duas boas finalizações de Róger Guedes e Yuri Alberto. O time seguiu em cima do Atlético/GO, mas foi se distanciando do gol com o passar do tempo. Mesmo assim, Cássio passou os primeiros 45 minutos sem precisar fazer nenhuma defesa. Róger Guedes mais uma vez chegou com perigo, contudo viu a trave negar o que seria o primeiro gol da noite.
Renato Augusto estava fazendo mais um bom jogo, mas não vinha sendo muito feliz em seus cruzamentos. No entanto, após cinco cruzamentos na mão do goleiro, o camisa 8 encontrou Gil na área, e o zagueiro cabeceou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Sem alterações, a equipe corinthiana voltou com a mesma pegada. E não demorou muito até que aumentasse a vantagem pois, aos 4 minutos, Róger Guedes recebeu em velocidade, limpou a jogada e tocou para Yuri Alberto fazer seu primeiro gol pelo clube. O atual camisa 9 não resistiu e foi abraçar a torcida, mesmo que isso tenha custado um cartão amarelo. Aos 8 minutos, Gil quase fez mais um de cabeça mas parou na defesa do goleiro. 2 minutos depois, Renato Augusto cobrou uma falta e encontrou a cabeça de Yuri Alberto, que fez 3×0.
Depois de algumas tentativas de jogadas individuais, Vítor Pereia optou por trocar Du Queiroz por Giuliano, aos 19 minutos. Mas quem brilhou novamente foram Renato Augusto e Yuri Alberto. Gil deu um chutão para frente, Renato apenas ajeitou de cabeça, Yuri dominou e encobriu o goleiro, fazendo 4×0. Gustavo Mosquito, Cantillo, Júnior Moraes e Giovane entraram nos lugares de Renato, Adson, Yuri Alberto e um Róger Guedes visivelmente cansado. Giovane cometeu uma falta que ocasionou o gol de honra do Atlético/GO, contudo não deu tempo para mais nada.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians anuncia live especial de aniversário na Arena
+ Próximo jogo
O alvinegro se classificou com um grande jogo na Neo Química Arena. A equipe entrou buscando o gol desde o início e, mesmo depois dos 3×0, Vítor Pereira mandou o time continuar atacando. Fagner, Gil e Fausto Vera também fizeram um bom jogo. Isso sem contar Yuri Alberto, com um hat-trick de gols, e Renato Augusto, com um hat-trick de assistências. Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário será o Fluminense.
O Corinthians volta ao campo às 18h do próximo domingo, quando vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza.