O Corinthians recebeu o Magnus no Ginásio Wlamir Marques, na noite desta última sexta-feira (08). A partida foi válida pelo jogo de ida da final do Estadual de futsal.
A equipe de de Sorocaba saiu na frente, só que o Timão conseguiu virar o placar. E quando tudo parecia resolvido, o Magnus conseguiu empatar. Os gols alvinegros foram anotados por Tatinho e Canabarro.
Vitória escapou no minuto final
Buscando um placar positivo em casa, Deividy Hadson escalou o Corinthians com Lucas Oliveira, Levy, Daniel Japonês, Tatinho e Deives.
Ambas as equipes estavam criando boas jogadas para chegar ao gol, e quem balançou as redes primeiro foi o Magnus. Faltando 8 minutos para o intervalo, Tatinho perdeu a bola e viu Leandro Lino aplicar a lei do ex e fazer 1×0 para o time adversário.
No entanto, logo no minuto seguinte o Timão conseguiu deixar tudo igual. O mesmo Tatinho recebeu a bola na lateral, jogou para o pé direito e chutou. Françoar foi pego de surpresa e não reagiu a tempo de impedir o gol. 1×1.
Como já era de se esperar em um embate desses, o jogo ficou bastante pegado no segundo tempo. Aproveitando a oportunidade, o alvinegro virou o jogo pouco depois do início da segunda etapa. Bazzinho encontrou Canabarro em uma cobrança de escanteio e, livre, o corinthiano colocou no fundo das redes. 2×1.
Os times continuaram fazendo faltas, até que o Magnus viu Charuto ser expulso até tomar 2 cartões amarelos. Para tentar evitar o pior, a equipe do interior usou Leandro Lino como goleiro-linha. Essa alternativa acabou dando resultado e, faltando apenas 59 segundos para acabar o jogo, Pepita finalizou e Lucas Oliveira não conseguiu evitar o empate.
O Corinthians tentou fazer o terceiro gol, mas não havia tempo para mais nada.
Próxima partidar do Estadual de futsal
Corinthians e Magnus decidirá o título do Estadual de futsal na Arena Sorocaba, às 20h da próxima segunda (11).
Em caso de novo empate, a disputa vai para uma nova prorrogação. Porém, neste possível cenário, o time de Sorocaba é que leva vantagem em um novo empate. Portanto, caso o jogo vá para a prorrogação, o Timão obrigatoriamente precisará vencer para poder levantar a taça do campeonato.