Um dia após ser anunciado como auxiliar do técnico Fernando Lázaro, Rodrigo Santana, não fará mais parte da comissão técnica do Corinthians. Após a diretoria tomar conhecimento da sua presença em atos antidemocráticos, não dará seguimento ao seu contrato junto ao Timão.
Ainda na manhã desta terça-feira, fotos de Rodrigo Santana participando do ato antidemocrático em frente a um quartel do Exército, foram divulgadas nas redes sociais e também em grupos de whatsaap. Após uma intensa pressão dos conselheiros e da torcida corinthiana, a diretoria decidiu não dar seguimento com o auxiliar.
Veja a nota do clube abaixo:
”O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023”.
”O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação”.
Entenda o caso
As manifestações aconteceram após as eleições deste ano. Favorável à intervenção militar, o auxiliar contesta a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, cujo mandato de presidente começa em janeiro.
Declaradamente fã do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo é apontado pelo Instagram como divulgador de notícias falsas, um alerta é feito a novos seguidores de seu perfil na rede social, como mostra a foto abaixo.
É importante mencionar que, o Corinthians tem histórico de lutas democráticas desde quando o clube foi fundado, em 1910. Jogadores consagrados, como Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, fundaram o movimento Democracia Corinthiana, durante o período da Ditadura Militar.
Veja mais sobre o Timão:
+ Defensor terá casa nova já no Paulistão.
+ Corinthians Feminino arrecada brinquedos em ação social feita no último jogo; veja detalhes