Preocupado com os últimos resultados, o Corinthians entrou na Arena da Baixada precisando de uma vitória para começar a mudar os rumos da equipe nesse Brasileirão. Tentando colocar fogo no time, Ramiro falou com bastante energia:
“Vamos começar a mudar essa história como equipe, como jogador grande, como jogador vencedor. Não importa a dificuldade, vamos encarar de frente”.
O preparador físico, Anselmo Sbragia, também foi bem enérgico ao dizer para os jogadores “acabarem com essa p*” e para “lutarem até o fim” porque era “uma guerra, não dá para errar feio”.
Mancini parabenizou a equipe após a vitória:
“Esse grupo aqui não pode aceitar derrota facilmente, essa é a marca do clube. Quando a gente ganhar, tem que fazer festa, ainda mais sofrido deste jeito. Estão todos de parabéns, os que entraram, os que não entraram mas jogaram junto do banco, é assim que vamos mudar a situação”.
O Timão não teve um desempenho tão diferentedos anteriores mas mostrou uma sensível evolução, principalmente no posicionamento. A próxima partida do Corinthians será às 16h de domingo, quando a equipe receberá o Flamengo na Neo Química Arena.
Leia também: - “Duelo de gigantes”: Mancini diz que Corinthians x Flamengo vai medir estágio do Timão no BR 2020