O Corinthians divulgou na tarde desse sábado, dia 2, a lista de jogadores inscritos para a competição mais importante do ano: A Libertadores de 2022.
A lista conta com novidades, como volante Maycon, que foi apresentado na última sexta-feira (01), além de muitos garotos oriundos da base, que formarão o grupo que representará o Timão na competição.
Além disso, é importante lembrar que na Libertadores, o Corinthians poderá inscrever até 50 atletas.
A mudança foi feita pela Conmebol em 2021, por conta da pandemia do coronavírus.
Além de muitos garotos e dos reforços, a lista ainda conta com Luan, que não deve ser utilizado e o Corinthians busca um novo destino, como mencionado em reunião com membros da Gaviões da Fiel, também no último sábado.
O técnico Vítor Pereira levará vários garotos que disputaram a última Copa São Paulo pelo Corinthians, mas acabaram eliminados da competição na terceira fase pelo Resende do Rio de Janeiro.
Garotos do Corinthians: Do terrão para a Liberta
São eles: Lucas Belezi, Guilherme Biro, Léo Maná, Matheus Araújo, Reginaldo, Robert Renan, Murillo, Pedro, Keven, Zé Vitor, Alan Gobetti, Alemão, Felipe Augusto e Pedrinho.
Como já esperado, o Corinthians não colocou em sua lista, jogadores que já estão fora dos planos como por exemplo, Jonathan Cafu e Danilo Avelar.
Outra surpresa na relação, é o garoto Breno Bidon, inscrito com a camisa 36 e que fez parte do grupo que se sagrou campeão paulista sub-17 pelo Corinthians, no Allianz Parque frente ao arquirrival Palmeiras.
O garoto não esteve na última Copa São Paulo, mas foi promovido pelo técnico Vítor Pereira e tem participado dos treinos do Corinthians, compondo o elenco.
A lista poderá ser modificada caso o Corinthians contrate algum outro jogador.
Este poderá ser inscrito, pois ainda restam cinco vagas.
Além disso, substituições poderão ser feitas caso algum atleta se lesione durante a competição
Veja mais notícias do Timão
+ Libertadores: Sem VAR na primeira fase
+ Próximo jogo