O Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (21). Sylvinho optou por entrarem campo com a mesma formação inicial da partida passada.
Primeiro tempo
A expectativa seria de que o time da casa fosse mais cuidadoso na hora de atacar, mas não foi isso que aconteceu. Com maior posse de bola, o Timão atacou bastante e teve ótimas chances com Róger Guedes e Jô. Mesmo com o zero no placar, o time de Sylvinho foi muito bem e viu o Santos finalizar apenas uma vez, já no final da primeira etapa, com Diego Tardelli.
Veja também:
+ Corinthians eliminava o Santos com show de Capetinha e Sylvinho em 1988
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Na segunda etapa o Corinthians continuou na mesma pegada e abriu o placar com Jô: o atacante recebeu de Du Queiroz, girou e colocou a bola no fundo da rede santista. Sem sofrer durante a partida, Sylvinho promoveu o retorno de Willian após a séria lesão que o meia teve na coxa esquerda. Assim, o camisa 10 entrou no lugar de Gabriel Pereira.
Além disso, Roni entrou no lugar de Du Queiroz nos últimos 15 minutos de jogo, e também fez seu retorno após voltar de uma entorse no joelho. Ainda houve tempo de Gabriel ampliar a vantagem após receber um passe de Jô, aos 39 minutos. Gustavo Mosquito entrou no lugar do camisa 78 a poucos minutos do final, mas a partida terminou 2 a 0.
Renato Augusto e Róger Guedes fizeram um bom jogo, com destaque para Jô que participou dos dois gols. As voltas de Willian e Roni deram um alívio para a torcida corinthiana depois da lesão de Giuliano – o camisa 11 se lesionou e só retorna em 2022.
Por fim, o Corinthians volta aos gramados às 20h da próxima quinta, quando visita o Ceará no Castelão.