O dia de hoje nos lados de Parque São Jorge foi movimentado. Corinthians é denunciado pelo STJD e deve esperar julgamento. A procuradoria indiciou o clube e o lateral Fagner, enquadrando em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para embasar a denúncia.
A princípio, as denúncias são pela agressão do Fagner e também sobre os acontecimentos na partida contra o Grêmio. Vale lembrar que Thiago Heleno, do Athletico-PR, deu uma entrada fortíssima no Adson e sequer recebeu denúncia, mesmo deixando o garoto fora dos gramados por mais de dois meses.
Veja também:
+ ANÁLISE: Vinda de Ivan possibilitará Corinthians a abandonar volante cão de guarda
+ Diego Costa: Opinões divididas na torcida
De acordo com o UOL Esportes, clube foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). As suspensões podem acontecer tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, ou seja, qualquer competição da CBF.
Além da denúncia contra Fagner, STJD usará a súmula para julgar Corinthians pelo que aconteceu na partida diante do Grêmio. Assim, clube aguardará julgamento para tomar as medidas cabíveis. Segundo as anotações do árbitro Bruno Arleu de Araújo, a denúncia conta com tênis jogado no gramado e sinalizadores atirados na torcida visitante.
Contudo, qualquer decisão cabe defesa. Jurídico do Corinthians deve tomar ciência de qual medida deve ser tomada e deve recorrer das punições. Por fim, vale lembrar que clube pode pegar até 10 jogos de portões fechados, além de multa que pode chegar a 100 mil reais.