Na manhã deste domingo, o Corinthians recebeu o Palmeiras na partida da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo com a tentativa, o Timão foi derrotado por 1 a 0 e o Verdão conquistou o bicampeonato.
1º Tempo
Na etapa inicial, o Palmeiras começou fazendo bastante pressão nos donos da casa. Em um contra-ataque do atacante Endrick, que passou pela zaga corinthiana e fez a primeira tentativa, mas ganhou escanteio. Após a batida, Kevin do Verdão sofreu uma falta na meia esquerda.
O goleiro Kaue na começou se destacando e fazendo ótimas defesas. Em seguida, Murillo afobado no círculo central bateu e foi por cima da meta. Aos 7′ minutos o Corinthians começou a fazer a pressão, mas errou muito nos passes e o nervosismo parecia nítido.
O Palmeiras ganhou o segundo escanteio e pela direita Jonh Jonh fez a cobrança, mas o goleiro corinthiano estufou para o meio.
A princípio, o ambiente esteve favorável ao Corinthians. O Palmeiras, por outro lado, foi mais técnico e incisivo na marcação. Corinthians ganhou o primeio escanteio da partida aos 11′ pela meia direita. Matheus Araujo fez o lançamento mais a marcação do Palmeiras afastou.
Aos 14′ minutos o Timão fez a primeira chegada de perigo, um chute de dentro área do Matheus Araújo asssutou, mas passou por cima do goleiro do Verdão.
Pedro e Kayke do Timão trocam bastante de posições nos primeiros 15 minutos. Aos 20′ na cobrança de lateral esquerda, Pedro recebe dentro da área, caiu e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.
Léo Mana tira a bola do adversário na meia esquerda e vibrou com a torcida corinthiana. Em seguida, Matheus Araujo lançou pro Kayke e passou pelo lado direito da meta do goleiro do Palmeiras.
Aos 43′ minutos, Edney foi derrubado por Ryan bem próximo da área. Na cobrança, Pedro Lima carrega a bola e arriscou de entrada da área. Kauê se esticou e jogou a bola para escanteio. O primeiro tempo terminou com as duas equipes no 0 a 0 em um jogo truncado.
2º Tempo
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Aos 3′ minutos, Jhon Jhon ganhou a disputa com os corinthianos e lançou para o Endrick, que tentou a finalização, mas Kauê faz a defesa. O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, nos 10′ minutos iniciais pressionavam os donos da casa.
Logo depois, Henri derrubou Arthur Sousa e foi advertido, lenado cartão amarelo. O Corinthians ganhou uma falta perigosa. Leo Mana cobrou no canto direito do goleiro rival. Em mais uma chegada perigosa do Timão, Kayke lança pro Arthur Sousa, mas o Kaique faz a defesa.
Aos 16′ minutos o técnico Danilo fez a primeira alterção: Giovane, Wesley e Pedrinho. Aos 18′, Endrick saiu de cara no gol e abriu o placar pro Palmeiras, o jogador do Verdão estava totalmente livre. Em seguida, o Corinthians não sentiu muito o gol. Wesley fez uma belíssima jogada individual, mas ganhou escanteio.
Logo depois, João Pedro dentro da área bateu pra meta do Verdão, mas Kaique faz uma bela defesa. Ian foi expulso da partida após entrada no Matheus Araújo. O técnico Danilo, colocou em campo o pedido da torcida corinthiana. Guilherme Biro entrou faltando 15 minutos pro fim do jogo.
Correndo contra o tempo, o Timão arriscou alguns lances mas nenhuma com sucesso. As 47′ Wesley lançou para Biro dentro da área. O atacante tenta duas vezes antes de conseguir acertar a bola e marca o gol. Contudo, a arbitragem marcava impedimento do jogador do Corinthians.
Veja mais sobre o Timão:
+ Arthur Elias vê recorde como legado: ”vai ficar pra história”
+ Corinthians trabalha forte nesta sexta