O Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena na tarde deste domingo (05). A partida teve bastante pressão da torcida alvinegra por conta de um cenário semelhante ao do rebaixamento de 2007. As novidades ficaram por conta das voltas de Giuliano e Willian entre os titulares.
Primeiro tempo
Quem começou atacando mais foi o Grêmio, ainda mais que o clube precisava desesperadamente buscar a vitória para poder ter alguma esperança na luta contra o rebaixamento. O clube gaúcho foi quem mais teve chances de abrir o placar, criando mais jogadas ofensivas incisivas. O time da casa teve algumas boas jogadas, chegando até a colocar uma bola na trave em uma jogada entre Willian e Renato Augusto, mas não conseguiu ir às redes.
Em uma vacilada defensiva, Xavier errou um passe e entregou nos pés de Ferreirinha que cruzou para Diego Souza fazer o primeiro gol da partida. Ponto negativo dessa primeira etapa é que os jogadores estavam com os ânimos muito exaltados e houve muitas faltas e cartões amarelos – três para o Grêmio (Rafinha, Geromel e Kannemann) e um para o Corinthians (Róger Guedes).
Veja também:
+Escalação: Sylvinho deverá promover alterações
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O alvinegro voltou melhor depois do intervalo e começou a tentar chegar mais no gol gremista. Willian e Renato Augusto começaram a acertar mais suas jogadas e conseguiram melhorar bastante o cenário para o time. Em um lance na lateral esquerda, Rafinha foi só no corpo de Willian e merecia o segundo cartão amarelo mas não o recebeu. Sabendo disso, Mancini espertamente substituiu o jogador poucos instantes depois.
Depois de algumas chegadas na meta adversária, o Corinthians empatou a partida com Renato Augusto: após receber um toque de Willian, o camisa 8 acertou um chute indefensável. Róger Guedes ainda teve a chance de virar depois de receber uma ótima bola de Luan, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Apesar da partida abaixo do desejado, o time conseguiu se garantir na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Com o cartão amarelo, Róger Guedes cumprirá suspensão automática portanto não enfrentará o Juventude. O destaque negativo no alvinegro vai para Jô que errou basicamente tudo que tentou nesta tarde de domingo.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (08), quando enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, às 21h30, mas o resultado influenciará apenas financeiramente. Já garantido na fase de grupos, uma vitória mantém a equipe na quarta colocação, recebendo uma premiação maior da CBF.