Corinthians e Internacional ficaram no empate na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha.
Em uma partida onde a equipe de Arthur Elias demorou para entrar no jogo, o Internacional aproveitou melhor os minutos iniciais e pressionou a meta alvinegra.
O gol veio com Millene, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Em jogada pela direita, Duda ganhou de Yasmin, cruzou para a área, Tarciane não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para a ex-braba abrir o placar.
A primeira chance do Corinthians só veio aos 37, em finalização fraca de Tamires para a defesa de Mayara.
No início do segundo tempo, após batida de escanteio, Millene tentou surpreender Lelê, mas a bola saiu por sobre o gol do Corinthians.
O cronômetro marcava 12 do segundo tempo e depois de lançamento longo da defesa, Gabi Portilho não dominou, mas a bola sobrou limpa para a ex-colorada Jheniffer por a bola na frente e tocar na saída da goleira, empatando o confronto e levantando a fiel presente no Sul do país.
Aos 20 minutos, boa tabela entre Jaqueline e Gabi Portilho, e a finalização sai à direita do gol de Mayara.
Aos 38 do segundo tempo, Belinha deu entrada duríssima em Jaqueline e depois de análise do VAR, acabou expulsa de forma direta.
Com uma mulher a mais, o Corinthians tentou a virada, porém Mayara colocou a finalização rasteira de Vic Albuquerque para escanteio aos 46 minutos.
Tudo aberto para a segunda e decisiva partida, marcada para o dia 24/09, às 14hs na Neo Química Arena.
Recorde de público e solidariedade
A primeira partida da decisão marcou recorde de público no futebol feminino brasileiro.
No total, 36.330 torcedores acompanharam o jogo.
Fora dos campos, um golaço também foi marcado, já que cerca de 27 toneladas de alimentos foram arrecadados pela diretoria colorada.
Agora, a fiel deve fazer o mesmo na partida de volta e lotar a Casa do Povo.
A campanha #invasaoporelas foi “comprada” pela diretoria do Corinthians e a expectativa é de 40.000 torcedores no jogo que pode dar o tetracampeonato nacional às Brabas.
Adversário indigesto
Por fim, apesar da igualdade na partida de ida, que em tese faz do Corinthians favorito ao título, vale lembrar um detalhe:
Nas fases anteriores, o Internacional não venceu na sua casa e no entanto, saiu com a vaga em duas oportunidades vencendo fora.
Foi assim contra o Flamengo, nas quartas de final, quando no Sul, as gurias venceram no Rio de Janeiro por 3 a 1 e na volta, o empate em 1 a 1 garantiu a classificação.
Nas semifinais, o primeiro jogo, no Beira-Rio, também terminou com igualdade de 1 gol, e na volta, com gol solitário de Mai Mai e com Mayara defendendo um pênalti no segundo tempo, as coloradas eliminaram o São Paulo no Morumbi.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: confira quem deve enfrentar o América/MG
+ Próximo jogo