Na próxima quinta-feira (22), o Corinthians entra em campo contra o River Plate- PAR. A partida marca a estreia das equipes na competição, assim como será o primeiro jogo comandando pelo novo técnico do time paraguaio, Celso Ayala.
Mais conhecido pela carreira como jogador do que como técnico, Ayala foi zagueiro da seleção paraguaia, chegando, inclusive, a fazer dupla de zaga com o ídolo corinthiano, Carlos Gamarra na Copa do Mundo de 1998 e de 2002. Como atleta, o atual treinador chegou a jogar pelo River argentino, Atlético de Madrid e pelo clube da Vila Sônia.
O ex-zagueiro chega no time paraguaio com a dura missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do campeonato nacional e classificá-la para a próxima fase da Sul-Americana. O trabalho não será fácil, visto que o time paraguaio não vence no Apertura desde 19 de fevereiro.
As duas últimas vitórias foram justamente nos confrontos contra o Guaiadera, no caminho rumo a classificação à fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Depois dessas vitórias o time voltou a perder no último sábado (17), fato que culminou na demissão do técnico Enrique Landaia.
Dessa forma, o clube imediatamente foi atrás de um novo técnico, contratando Carlos Ayala para a função. O atual treinador do River Plate-PAR está na sua segunda passagem pelo clube. A primeira foi em março de 2020, de lá pra cá, além de Ayala, outros três treinadores passaram pelo comando da equipe que vive grave crise dentro e fora dos gramado.
Sendo assim, o Corinthians entra como favorito no confronto que acontecerá na quinta-feira (22), às 21h30, em Assunção.
Leia também: Rodrigo Varanda está de fora da estreia do Corinthians na CONMEBOL Sul-Americana