O elenco do Corinthians esteve no CT Dr. Joaquim Grava nesta manhã de sábado (01) para realizar o último treino preparatório para o clássico de amanhã (02), pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Em primeiro lugar, o elenco aqueceu no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli). Em seguida, o técnico Vagner Mancini dirigiu treino tático focado no jogo de amanhã (02). Bem como, comandou também um treino de bolas paradas defensivas e ofensivas. Por último, Mancini realizou trabalho técnico em campo reduzido com apenas alguns atletas.
As atividades de hoje contaram com a presença do meia Mateus Vital, recuperado de uma artroscopia no joelho direito. Agora o jogador já está disponível para atuar. Assim como o volante Mancada, que foi inscrito no Campeonato Paulista. Por outro lado, durante os treinamentos desta manhã, Xavier sofreu um entorse no tornozelo esquerdo.
Além disso, o meia Cantillo também desfalca o Corinthians no Majestoso de amanhã. O jogador que foi expulso no jogo contra a Ponte Preta em 07 de maio foi julgado na última quinta-feira (29) e condenado a dois jogos de suspensão. Como Cantillo cumpriu suspensão automática no jogo seguinte contra o São Bento, o meia não poderá entrar em campo contra o São Paulo amanhã (02).
Na última sexta-feira (30), toda a delegação do Corinthians passou por teste RT-PCR para detecção de COVID-19 e todos foram negativados. Da mesma forma, amanhã (02), antes da partida todos passarão por testes antígenos para identificação de COVID-19.
Por fim, o elenco do Corinthians ficará em concentração no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a hora de seguir para a Neo Química Arena. O clássico Majestoso acontecerá amanhã (02), às 22h15, e será transmitido pelo Premiere.
Leia também: Posto Corinthians é inaugurado em Itaquera